Quando eternizamos as viagens por meio da música



Não é segredo que somos entusiastas de produções que envolvem o “casamento” entre viagens e músicas. Talvez seja uma das combinações mais perfeitas. Determinada música naquela viagem curta ou longa é a certeza de que a trip voltará à sua memória toda vez em que ela for tocada. Por exemplo, toda vez que ouço a música Paradise, do Coldplay, vem à cabeça a temporada em que vivi na Austrália. É só eu fechar os olhos que vem à cabeça tudo.
Se assim já é o suficiente para marcarmos aquela sonhada viagem, imagine para os brasileiros Camila Simonetti e Pedro Longes, que estão rodando a América do Sul e fazendo música com muita gente legal…
Eles nos deram o prazer de conhecer o trabalho deles neste guestpost. E assim seguimos entendendo o quão prazeroso é sentir a liberdade de uma viagem.
Olá, pessoal que acompanha o Rodando pelo Mundo!
Sou Camila Simonetti, trabalho com fotografia e vídeo e neste guest post vim contar um pouco do projeto “Conexión na Estrada”, que estou desenvolvendo com o músico brasileiro Pedro Longes.
Desde a época em que conheci Pedro, no início de 2015, durante a gravação do seu primeiro álbum chamado Conexión, tinha a vontade de continuar viajando (morei e viajei pelos EUA durante 3 anos), mas desta vez desenvolvendo algum projeto relacionado com a fotografia, com a arte e com a música.
Cruzando as cordilheiras dos Andes

Pedro cruzando a Cordilheira dos Andes

Já o Pedro, que tem no conceito principal de sua música a busca por conexões entre sonoridades (principalmente da América, mas sem se fechar para o mundo), estava louco para sair e sentir de perto as influências e timbres de músicos locais e de outras partes deste nosso planeta.
Show em Santiago do Chile - com Rafael Tejada

Show em Santiago, no Chile, com Rafael Tejada

Resolvemos então juntar nossas ideias, nossas paixões, e sair gravando o que chamamos de “Conexión na Estrada”. Viajar sem um roteiro determinado, com todos os equipamentos na mala, em busca de conexões – seja de artistas, produtores, estúdios ou até mesmo de belas paisagens.
Os vídeos gravados contam com apoio de estúdios e produtores locais, que abriram gentilmente suas portas e seus corações para o projeto.
Já gravamos episódios em:
Porto Alegre (Brasil), com a participação da cantora Ana Lonardi e apoio do Estúdio Soma;
Montevidéu (Uruguai), onde gravamos uma versão do uruguaio Jorge Drexler no Estúdio Ciclos, do produtor Antonio Acosta;
Buenos Aires (Argentina), com a participação da intérprete Ana Clara Moltoni e apoio do Estúdio Doctor F. e do produtor Florencio Justo;
Mendoza (Argentina), onde gravamos com as Cordilheiras dos Andes ao fundo, em Potrerillos;
Valparaíso (Chile), caminhando e cantando ao vivo pelas ruas de Cerro Alegre, em Valparaíso;
– Santiago (Chile), com a participação da cantautora Josefina Echenique, do produtor Carlo Colussi e com o apoio do Estúdio Pulsar.
Em Mendoza, na Argentina

Em Mendoza, na Argentina

Todos estes vídeos foram gravados ao vivo, com pouca edição e muito feeling…
Vou deixar com vocês o vídeo que gravamos em Valparaíso, bem diferente dos demais, mas que tenho um carinho muito especial, afinal… esse ukulele é meu! haha https://youtu.be/-9OkQm3XeB8
Convido vocês a conhecerem o trabalho do Pedro. Os episódios e makings que gravamos estão disponíveis no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC3SPayAJfZyRQf8ehVviEbA) e na página oficial do Facebook – Pedro Longes. (http://facebook.com/pedrolonges).
Também convido a ouvirem o disco Conexión (gravado nas versões português e espanhol), que está lindo, disponível no SoundCloud, Spotify, GooglePlay e iTunes, de preferência para ouvirem enquanto estiverem viajando, ou fazendo planos para a próxima viagem!
Conexión em português:
Conexión en español:
Um grande abraço e espero que desfrutem!
Camila.
Curta e siga:
Arnaldo Rafael Borges

Arnaldo Rafael Borges

Com formação em Jornalismo, já viajei bastante por este mundão. Além de morar por um ano na Austrália, conheci países como México, Argentina, Uruguai, Chile e Nova Zelândia e também gosto de compartilhar o que há de mais interessante e inspirador para o viajante.