Seis passeios incríveis na Califórnia (por André Araujo)



Todo mundo gosta de férias, melhor ainda quando você possui tempo para planejá-la com calma, entretanto não foi o que ocorreu comigo. Soube que teria férias do trabalho 4 dias antes dela iniciar e como eu não estava disposto a passá-las em casa, começou a minha maratona em busca de um destino, passagens aéreas e passeios interessantes.

Fazer tudo isso em um curto espaço de tempo não foi fácil. Escolhi Los Angeles por já ter um amigo vivendo em Pasadena (finalmente iria usar o meu visto americano há anos guardado), em seguida veio a busca pela passagem aérea (sem vagas na classe econômica nas datas que eu precisava, o jeito foi ir de primeira classe torrando todas as milhas + dinheiro) e em seguida veio a pesquisa de passeios, pois sempre tento fugir daqueles lugares clichês. Felizmente, consegui fazer tudo a tempo e tudo correu perfeitamente bem (apenas o imprevisto de não ter conseguido ingressos para assistir a gravação da série The Big Bang Theory).

Foram 11 dias intensos com passeios diários e diferentes, onde pude conhecer uma Califórnia que ia muito além dos filmes de surf que eu assistia no passado. Ela tem muito mais a oferecer além de sol, praias e celebridades:

andre12

Visitar Solvang

Um pedaço da Dinamarca na Califórnia, assim é Solvang. Cidade com aproximadamente cinco mil habitantes, que adotou a cultura dinamarquesa e tem atraído americanos de todo o país e também estrangeiros como eu. Um dos passeios mais legais é andar sem rumo pela cidade, admirando a bela arquitetura das casas, um dos programas favoritos dos visitantes, que pode ser feito a pé ou de bicicleta (aluga-se bikes). Além disso, outra coisa imperdível é degustar os doces tipicamente “danish”, com uma variedade de sabores. Lá, eu vi o nosso famoso brigadeiro, chamado de runball, por conter bebida alcóolica. Apesar de Solvang ser uma cidade turística, tendo o comércio como sua principal renda, poucos americanos a conhecem.

andre14

Cavalgada em Hollywood

Para quem curte cavalos, Los Angeles possui um passeio inusitado: é a cavalgada em Hollywood Hills, aos pés do mundialmente famoso letreiro. O passeio dura duas horas na companhia de um guia ao longo de uma estrada de terra nas colinas de Hollywood, de onde é possível avistar Los Angeles de diferentes ângulos. Há uma parada em um mirante, onde se tem uma bela vista panorâmica da capital do cinema, podendo avistar os estúdios da Warner Brothers e da Universal.

andre06

Curtir o píer de Santa Mônica

Um passeio imperdível em Santa Mônica é visitar o famoso píer, cenário de diversos filmes famosos. Além da bela vista para a praia de mesmo nome, o local ainda tem um parque de diversões, lanchonetes e restaurantes e também artistas de rua, que mostram o seu talento musical em troca de alguns dólares. O píer está sempre cheio, principalmente nos finais de semana, mas se preferir um ambiente mais tranquilo e também com uma belo visual, o píer de Santa Barbara é o lugar ideal.

andre08

Desbravar os parques de Los Angeles

Los Angeles é uma cidade urbana, mas repleta de parques para caminhadas e trilhas. O Runyon Canyon é um dos parques mais conhecidos devido a proximidade com a badalada Hollywood Blvd. Se tiver sorte, dá até para esbarrar com alguma celebridade. Foi o meu caso, quando avistei a atriz Jamie Lee Curtis nos arredores do local. Apesar de não haver muitos pontos com sombra, o calor não é escaldante, devido ao clima seco. Assim como em Hollywood Hills, se observa belas paisagens de LA do alto de suas colinas.

Foto: Pink’s Hot Dog

Saborear o melhor hot dog de LA

O local não impressiona: um trailer comum, uma fila extensa e o melhor cachorro quente da cidade, o Pink’s Hot-Dog. Mais de 20 opções diferentes de hot-dogs (de molhos diferenciados, tamanhos e tipos de salsicha), o local se tornou famoso também por causa das inúmeras celebridades que o visitam. Atrás do trailer, em um pequeno cômodo, há fotos de astros e estrelas como Charlie Sheen, Nicole Kidman e tantos outros, que preenchem as paredes com depoimentos a respeito do melhor hot-dog. Não me recordo qual foi o meu pedido, mas lembro que estava muito bom.

andre02

Conhecer o Jardim Botânico e a Biblioteca Huntington (The Huntington Library, Art Collections and Botanical Gardens)

Uma instituição cultural enorme localizada em San Marino (LA), com jardins temáticos incríveis, uma coleção de arte grandiosa e uma biblioteca que impressiona. Dentre os jardins que chamam a atenção, destaco: o Jardim do Deserto, com os seus cactos de variados tamanhos e formatos, o Pavilhão Chinês, mesclando jardim com templos chineses e o Jardim Japonês, com exemplares incríveis de bonsai (de diversos tamanhos, como nunca havia visto antes). Enfim, muitas coisas interessantes para se ver neste local, que agrada a todas as idades.

Serviços:

Cavalgada em Hollywood
Endereço: 3400 N Beachwood Dr, Los Angeles
1h – U$ 40
2h – U$ 60
www.sunsetranchhollywood.com

Runyon Canyon park
Endereço: N Fuller Ave, Los Angeles.
Horário: 6h – 18h
Grátis

Pink’s hot dog
Endereço: 709 N La Brea Ave, Los Angeles
A partir de U$4,40
www.pinkshollywood.com

Huntington library, art collections, and botanic garden
Endereço: 1151 Oxford Rd, San Marino.
Horário: 12:00 – 16:30h
www.huntington.org

andre araujo

Sobre André Araujo

Quando era criança, meus amigos sonhavam em conhecer a Disney e eu já dizia África, o desejo tornou-se realidade mais de uma década depois e do jeito que eu imaginei. A partir de então viajei para alguns lugares comuns e incomuns, no exterior e no interior do Brasil, descobrindo lugares, culturas e pessoas. Viajar para mim não é apenas um lazer mas uma forma de ampliar os meus horizontes. Carioca, morador de Niterói, e com uma lista imensa de lugares para visitar um dia.

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.