Por que as viagens são muito mais ricas quando se fala inglês?

aprender inglês online


Veja porquê a língua inglesa pode tornar sua viagem muito mais produtiva.

Viajar é o sonho de muitos brasileiros e, de fato, é algo que torna a vida de qualquer ser humano mais bela e rica. Através das viagens, aprendemos mais sobre nós mesmos e sobre o planeta em que vivemos, conhecendo culturas, costumes, tradições e pensamentos diferentes dos nossos, o que, além de ser uma experiência incrível, ajuda a ampliar a nossa visão do mundo e nos torna mais flexíveis e tolerantes.

O fato é que muita gente deixa de viajar por medo de não conseguir se situar no país de língua estrangeira. Isso faz sentido e é, na verdade, uma realidade que faz com que o indivíduo não aproveite nem 50% do que uma viagem internacional pode trazer em termos de benefícios. Se você pensa em viajar e ainda não fala inglês, saiba porquê deve aprendê-la antes.

Quer estudar com professores altamente capacitados do Brasil e do mundo? A plataforma Preply oferece aulas presenciais ou 100% on-line em todos os estados brasileiros. Para conhecer mais sobre os serviços, basta acessar https://preply.com/pt/Nova-Iguaçu-RJ/professores–inglês.

Descoberta de novas culturas

Quem viaja para o exterior se dá conta do quão imenso é o nosso planeta. É só pegar um avião no Brasil e descer em algum país vizinho que já nos deparamos com uma língua totalmente diferente e com costumes que, a princípio, podem parecer estranhos, mas que acabam nos tornando muito mais abertos e tolerantes com os hábitos do nosso próximo. O bilíngue que viaja para fora do seu país e tem a chance de conviver com estrangeiros vai começar a entender melhor como cada cultura de fato funciona.

Menos gastos, mais segurança

Quem fala inglês pode viajar para praticamente todos os países do planeta, visto que a grande maioria deles tem a língua inglesa como idioma de comunicação padrão em aeroportos, agências de turismo e em eventos, por exemplo. Quem domina o inglês pode se comunicar muito melhor, evitando situações constrangedoras e podendo até ter a oportunidade de trocar o táxi pelo ônibus, por exemplo. Em relação à segurança, ela é maximizada. Você não vai precisar se desesperar se ocorrer alguma situação de emergência ou que exija ações mais rápidas. Por falar a língua fluentemente, tudo pode ser esclarecido de forma mais clara e isso descomplica todos os aspectos da viagem internacional.

Troca de experiências

Entendendo como cada cultura funciona, o viajante bilíngue vai poder trocar experiências com nativos e outros estrangeiros que estiverem visitando o país de destino. Essa relação intercultural é benéfica em todos os aspectos. Depois dessa experiência, qualquer tipo de relação será bem conduzida, seja nas viagens ou mesmo nas empresas. Além disso, o indivíduo aprende com nativos de outros países e faz comparações com a sua terra natal, ponderando o que poderia ser melhorado.

Mais conhecimento

O conhecimento é um ganho que chega gradativamente com o aprendizado de um novo idioma. Isso porque, ao analisar todos os pontos acima, a visão de mundo do indivíduo é expandida e ele se dá conta de que não vive apenas em seu país, mas em um mundo cheio de culturas e coisas a serem descobertas. Além disso, a língua inglesa está presente em placas, mapas, guias turísticos, além de ser usada mundialmente em todas as fontes de informação dentro e fora da Internet. Isso tudo vai contribuir, no final das contas, para uma viagem muito mais organizada, rica, barata e profunda.

Artigo patrocinado

Imagem de cabeçalho inglês de ShutterStock.

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.