Casal mineiro decide dar um tempo na carreira e está viajando por 40 países



Quem não tem um amigo que chutou tudo e saiu pelo mundo para viver experiências incríveis? Pois, então, um velho casal de amigos da minha querida cidade de Itajubá-MG deixou de lado a vida estável de advogado e comissária de voo para viver o mundo como muitos gostariam, cada dia em um lugar diferente.

Pois, bem… Meus amigos Sandro Masseli e Isabela Almeida, a Bela, pararam tudo há seis meses e já passaram por América Latina, Caribe, Europa, Oriente Médio e África. Atualmente, o casal está na Ásia, em peregrinação pelo norte da Índia. Os dois resolveram dar um tempo na carreira, segurar a saudade da família e sair pelo mundo para “Viver por Ar e Mar”, durante um ano e meio, com a missão de visitar aproximadamente 40 países.

navagio-zakintos

Eles começaram a trip por Cuba, cruzaram a Europa pelo norte, saíram de Londres e foram até Talin de trem e ônibus. Em São Petersburgo sofreram uma tentativa de assalto, chegaram a Moscou por trem, cruzaram quase toda Israel, foram para a Jordânia e Egito, se assustaram com o choque cultural sofrido na Índia e, ainda, querem explorar muito mais. A dupla planeja agora explorar o sudeste asiático e viajar na clássica ferrovia Transiberiana. Depois querem pular para o continente africano e viajar do sul ao norte, pela costa leste.

Dispostos a evoluir pessoalmente, por meio de experiências inusitadas, eles procuram fugir dos destinos turísticos glamorosos e tradicionais, para se aventurarem em lugares diferentes. Entre todos os que já passaram, o casal classifica o Egito como a melhor experiência vivida até aqui, apesar de ter sido o lugar que mais preocupou a família. Guerra e atentados terroristas que rolaram no país realmente preocupam quem está longe. Além disso, para preocupar mais os velhos, os dois entraram no país pela fronteira do sul de Israel e atravessaram toda a região conflituosa do Sinai de ônibus até o Cairo. Depois disso, acamparam por cinco dias no deserto do Saara com beduínos, quase na fronteira da conflituosa Líbia, navegaram pelo Rio Nilo por três dias e ainda voaram de balão por Luxor.

cairo-egito

Para eles, o mais estranho e bizarro da viagem foi visitar o templo dos ratos em Bikaner, no norte da Índia. Nesse lugar, as pessoas cultuam ratos como deuses e acreditam que eles são a reencarnação dos seus familiares. Agora, imagine entrar em um lugar onde vivem mais de 25 mil ratos que dividem espaço e comida com pessoas que moram ali. Eles fizeram até um vídeo sobre este dia, que já está disponível no canal do YouTube do casal.

Quem pensa que a viagem foi planejada nos mínimos detalhes, está muito enganado. Para se ter uma ideia, eles já mudaram um destino, dentro do aeroporto de Zurique, pois viram que não daria para passar aquela noite por lá, já que a acomodação não caberia no orçamento da viagem.

 

Até o final dessa jornada os dois ainda terão muita coisa para viver e nos mostrar aqui no RPM. Claro que estão intimados a tomar uma cerveja aqui em casa, quando passarem pela Suíça. Se você quiser acompanhar eles de perto fique de olho aqui no RPM que sempre vai rolar uma história da dupla. Além disso, se inscreva no canal do YouTube “Viver por Ar e Mar” que eles criaram e acompanhe pelo Instagram @viverporaremar, blog www.viverporaremar.com.br e Facebook @viverporaremar. Nesses canais eles postam vídeos, fotos e histórias incríveis da viagem.

Curta e siga:
Avatar

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.