Rita e Miguel. Um motorhome, um continente, 10 meses, 25.000 km. Mais de 40 países. Um grande amor

Europa Sobre Rodas


Tudo começou há uns dois anos, quando um dia falávamos em como seria fantástico abandonar a rotina diária que nos é imposta pela sociedade e partir. Partir e viajar sem destino, apenas com um objetivo, conhecer o máximo de lugares possíveis.

Um motorhome seria o ideal. Além de ser o nosso meio de transporte, também seria o local onde faríamos as nossas refeições e onde iríamos dormir. Parecia tão fácil, morar numa casinha móvel, que nos pudesse levar a diversos lugares que ainda não conhecíamos. Um sonho, que parecia possível de ser concretizado.

Foi nesse momento que tudo fez sentido e decidimos que este seria o nosso principal objetivo, só precisávamos ter determinação e muita vontade.

Europa Sobre Rodas

Estipulamos um montante necessário: 20 mil euros. Foi o valor que, pelas nossas contas, seria o mínimo necessário para o motorhome, o combustível e a alimentação. Tivemos diversos trabalhos ao longo destes dois anos, como em restauração, call center, lojas de roupas, promoções de produtos e distribuições de materiais. Deixamos de gastar dinheiro em coisas supérfluas e começamos a poupar tudo o que pudemos.

Fomos procurar um motorhome cerca de três meses antes de partirmos e assim que vimos o que atualmente é nosso, soubemos que “era ele”, apenas tivemos que levar alguém que entendesse de mecânica para dar uma olhadinha.

Europa Sobre Rodas

Assim que compramos, tudo o que sonhávamos começou a se tornar real. Em breve, estaríamos viajando pela Europa, ao longo de 10 meses, na nossa casinha sobre rodas.

Estipulamos uma data de partida, 13 de novembro de 2016. Os dias precedentes foram alucinantes. Quando o grande dia chegou, parecia mentira, foi um misto de sensações.

Europa Sobre Rodas

Os primeiros momentos de aventura foram uma euforia. Rimos e choramos. Após dois anos, finalmente estávamos ali sentados viajando sem destino, com a nossa casa nas costas. Não tínhamos um percurso muito planejado, apenas uns traços gerais para nos orientarmos. Pretendemos conhecer mais de 40 países, em 10 meses e fazer 25.000 km na estrada.

Europa Sobre Rodas

Estamos há quase um mês em viagem e estamos adorando a experiência. Todos os dias acordamos num local novo, com uma vista diferente. A vida no motorhome é simples e muito rica com as experiências que vamos adquirindo ao longo da viagem.

Durante este mês, já tivemos muitos bons momentos. Já dormimos em Onãti, uma vila no meio das montanhas no Norte da Espanha, que nos marcou por ser um local de pura tranquilidade e com imensa vida; já estivemos em San Sebastián, onde a Rita aprendeu a andar de bicicleta, uma bela cidade com um rio, alguns elementos históricos, três montes e uma ilha; já dormimos numa fazenda de produção de queijo na França, onde nos mostraram todos os seus processos de produção; já dormimos no Vale de Ossau, no meio dos Pirinéus; fizemos uma caminhada de 7 horas e chegamos ao topo de uma montanha de 1.532 metros de altura cheia de neve; vimos diversos castelos do Vale do Loir, na França; já dormimos numa fazenda de produção de vinho, com alguns hectares de vinhedos; visitamos o Palácio de Versailles, o maior palácio da Europa – e ficamos perplexos com a dimensão, seja dos jardins, seja do palácio, que foram sem dúvida umas das mais impressionantes construções que vimos até agora. Também já chegamos a Paris e passeamos numa das mais deslumbrantes cidades europeias. E já completamos 2.600 km de estrada.

Europa Sobre Rodas

Em breve, iremos em direção à Inglaterra. Para chegarmos lá, vamos atravessar o Canal da Mancha num ferry, com o motorhome. Em meados de fevereiro pretendemos estar de volta à França para irmos em direção ao centro da Europa.

Gostaríamos que todos pudessem ter a mesma oportunidade que nós. Parar um momento, pensar no que realmente é importante e aproveitar a vida ao máximo e como ela deveria ser vivida. Ao longo da viagem vamos tirar diversas fotografias e falar um pouco dos locais por onde vamos passando. Acompanhe Rita e Miguel nesta grande aventura pelo Facebook e pelo Instagram por meio do projeto Europa Sobre Rodas.

Gostou da trip? Gostaria de planejar uma igual? Porém, antes, não se esqueça de garantir um seguro para sua viagem. Evite transtornos e fique mais tranquilo com o Real Seguro Viagem. Faça um orçamento.

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.