Floating market e Train Market, atrações imperdíveis em Bangkok

Mercados em Bangkok


Dessa vez, o casal aventureiro Sandro e Isabela, que largou tudo para fazer uma volta ao mundo, veio aqui contar um pouquinho da experiência de visitar dois mercados super famosos em Bangkok, capital da Tailândia. Os nossos parceiros do Viver por Ar e Mar mostram o famoso Floating Market e o insólito Train Market.

Os dois ficam um pouco distante do centro de Bangkok. No mercado flutuante, fomos no Damnoen Saduak, parece ser uma atração mais voltada para turistas, com vendas de comidas típicas e lembranças para viajantes. O mercado do trem, famoso em fotos com o trem cortando o mercado, parece ser um típico mercado local, com venda de verduras, legumes, peixes e carnes. Os vendedores não falam inglês, as placas são em tailandês e a gritaria deixa o visitante doidinho, sem entender nada do que se pretende vender por lá.


Mercados em Bangkok

Por conta da distância do centro de Bangkok, é preciso entrar em contato com alguma agência que providencie tudo, inclusive o barco para a locomoção no Floating Market. Pelos dois passeios, pagamos o valor de 500 baths, o equivalente a 14 dólares.

Curta o vídeo que os aventureiros fizeram para esta visita e acompanhe-os pelo Instagram, Facebook e canal no Youtube.

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.