Casal aventureiro mostra todos os detalhes do Grand Palace, em Bangkok

Buda


Continuando esse giro pelo mundo e explorando mais a Tailândia, dessa vez, o nosso casal de amigos passou pelo Grand Palace, em Bangkok. Além de abrigar vários templos e prédios maravilhosos, o local é a residência oficial do rei desde o século XVIII até ao século XX. Sendo que, com a morte do rei Ananda Mahidol no Palácio de Baromphiman, o rei Bhumibol Adulyadej nomeou a residência oficial o Palácio Chitralada. O início da construção do conjunto palaciano teve início em 1782 e fica localizado ao leste do rio Chao Praya.

Frequentado por turistas e pelos tailandeses, nesses dias o local tem recebido um público bastante diferente. Por conta da recente morte do adorado rei, milhares de locais enfrentam filas enormes para fazer uma última homenagem ao monarca, que está embalsamado para tal despedida. Todos se vestem de preto e muitos levam cartazes e fotos do rei.

Wat Pra Kaew

O Wat Pra Kaew, que significa “Capela Real”, é onde encontra-se o Templo do Buda de Esmeralda e é o mais sagrado de toda Tailândia. É lindo demais!

A entrada no conjunto de palácios e templos custa 500 baths (50 reais) e é preciso estar com as pernas e ombros cobertos. Caso não esteja, eles emprestam uma roupa com um simples depósito de 200 baths (20 reais).

Buda Reclinado

É impossível não soltar um “uauuuu” quando se vê o tamanho do Buda Reclinado. É muito lindo e grandioso!

Antes da visita, eles curtiram um rolê de barco pelo rio que cruza Bangkok, pagando dois reais por pessoa e com direito a imagens incríveis de um pôr do sol único, até a um centro comercial com vários restaurantes e vendas de roupas, porém com um estilo mais ocidentalizado.

Aproveite que eles estão compartilhando tudo e assista ao vídeo (acima) que eles prepararam e como curtem os lugares mais incríveis por onde passam. Acompanhe mais de perto essa grande aventura pelo Instagram, Facebook e canal no Youtube do projeto Viver Por Ar e Mar.

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.