Turismo em Portugal: Cinco dicas de passeios que cabem no seu bolso



Em um momento especial, o turismo em Portugal cresce a passos largos e não é a toa, o país esbanja belezas naturais, clima agradável, povo amigável, ótima gastronomia e excelentes preços. Pensando nisso, convidamos o André Araújo para contar mais das experiências que ele viveu nas terras lusitanas e preparamos este post com dicas economicas para quem esta planejando uma visita.

Conheça alguns passeios imperdíveis que podem ser feitos em diferentes partes do país, sem gastar muito:

Vila Nova de Gaia:

Degustação de vinhos:

Cidade charmosa com os seus casarões antigos que faz parte do Porto, possuindo uma tradição no que diz respeito a vinhos. Há inúmeras caves a beira do rio onde opções não faltam para se degustar vinhos de ótima qualidade. Na minha viagem, optei por fazer a degustação na Taylor´s Cave, devido as ótimas referências encontradas na internet e valeu muito a pena.
Além da degustação, há um belo jardim e restaurante com uma vista incrivel.
Onde fazer: Taylor´s Cave (valores de acordo com o tipo de visita/degustação)

Turismo em Portugal

Ferreira do Zêzere (Vila de Dornes):

Passeio de barco:

Um rio belíssimo de águas esverdeadas beirando uma vila história de 19 moradores, assim é a Vila de Dornes. Além de admirar a paisagem, o visitante pode fazer um passeio de barco a motor desbravando o imenso rio que no verão se torna um local bastante visitado não só por portugueses mas também estrangeiros. Existe também a opção de fazer kayak, mergulho, canoagem dentre outras atividades.
Onde fazer: Alventura

Turismo em Portugal

Azenhas do Mar:

Essa vila de casinhas brancas “enterradas” em uma rocha atraem visitantes de todo o país. Qualquer semelhança a uma paisagem grega é mera coincidência. A vila possui uma praia com piscina natural e um restaurante bastante badalado (e que esta sempre lotado). Ande a pé pelas suas vielas estreitas e perca-se em meio as casas dos seus simpáticos moradores.

Turismo em Portugal

Cascais:

Casa da Guia:

Um complexo de bares, restaurantes e lojas localizado a beira de uma falésia, não preciso dizer que a vista é o principal atrativo desse lugar. Perfeito para um drink ou mesmo uma refeição, o local possui uma vista privilegiada, com opções para todos os gostos e bolsos. Vale a pena conferir. A Casa da Guia esta localizada na ciclovia de Cascais, tendo a opção de alugar uma bike e circular pela sua extensa via até a praia do Guincho.

Turismo em Portugal

Lisboa:

Dirigir um carro elétrico:

Ainda uma novidade no Brasil, dirigir um mini carro elétrico é diversão garantida, estando em Lisboa, você pode alugar um e conhecer as ruas estreitas da terra do fado ou mesmo visitar os belos mirantes que encantam os viajantes. O mini carro é fácil de dirigir, tem GPS e diferentes rotas e tours de acordo com a preferência do turista.
Onde fazer: Lisbon Eco Tours (valores de acordo com a duração do tour).

Turismo em Portugal

Se você tiver mais dicas de turismo em Portugal, compartilhe com a gente!

andre araujo

Sobre André Araujo

Quando era criança, meus amigos sonhavam em conhecer a Disney e eu já dizia África. O desejo tornou-se realidade mais de uma década depois e do jeito que eu imaginei. A partir de então, viajei para alguns lugares comuns e incomuns, no exterior e no interior do Brasil, descobrindo lugares, culturas e pessoas. Viajar para mim não é apenas um lazer, mas uma forma de ampliar os meus horizontes. Carioca, morador de Niterói e com uma lista imensa de lugares para visitar um dia.

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.