5 cidades badaladas para passar o Ano Novo



Falta pouco para dar as boas-vindas ao novo ano. Já sabe onde vai passar a virada? Confira algumas cidades que prometem uma noite inesquecível e aproveite para aprender como desejar “feliz ano novo” em diferentes idiomas.

1. Roma, Itália

ANDREAS SOLARO/AFP/Getty Images

É no badalado bairro do Trastevere que muitos romanos e pessoas de todo mundo se encontram para dar as boas-vindas ao ano novo na Cidade Eterna. Lá a festa na rua tem brindes de cortesia de Prosecco, muita música, dança e fogos de artifício quando o relógio marca meia-noite. Já no Circo Máximo, antigo estádio romano de corridas de carruagens, acontece um show gratuito todos os anos com as maiores estrelas pop da Itália. Roma também oferece seu tradicional concerto de Ano Novo no Coliseu e outro concerto dedicado às obras de Strauss na Chiesa di Ponte Sant’Angelo, uma igreja do século XIX, localizada próxima à Ponte de Sant’Angelo.

‘Buon anno!’

2. Berlim, Alemanha

Passagens áreas de São Paulo para Berlim com a Air France a partir de R$ 3.530, ida e volta

Foto: Reprodução

Durante muito tempo o símbolo da separação entre a Alemanha Ocidental e Oriental, o Portão de Brandenburgo é onde os berlinenses e visitantes de toda a Europa se unem para celebrar a passagem do ano novo. A multidão se estende até a Coluna da Vitória. A festa ao ar livre é gratuita e inclui shows de bandas ao vivo, DJs e uma apresentação de fogos de artifício espetacular na virada do ano.

‘Frohes neues Jahr!’

3. Sydney, Austrália

Foto: Reprodução

Seja uma das primeiras pessoas do mundo a dar as boas-vindas a 2018 e aproveite uma festa inesquecível na cidade australiana. Lá os fogos começam às 18h e seguem pela noite adentro, terminando com um grande espetáculo à meia-noite. Para ter um melhor panorama, fique na área próxima à Ópera de Sydney e do porto. Se quiser ver o show de uma outra perspectiva, opte por um barco ou cruzeiro.

‘Happy New Year!’

4. Rio de Janeiro, Brasil

Foto: Reprodução

Todo mundo sabe que a maior festa da Cidade Maravilhosa acontece na Praia de Copacabana. Tanto que cerca de dois milhões de pessoas de todo o mundo vão para lá para aproveitar os shows de música ao vivo e a queima de fogos no litoral. Sem deixar de pular as sete ondas na praia para pedir os melhores desejos ao novo ano.

‘Feliz ano novo!’

5. Dubai, Emirados Árabes

Foto: Reprodução

Como cidade vencedora do Guinness Livro dos Recordes em 2014 com a maior queima de fogos de artifício do mundo, mais precisamente 479.651, Dubai continua brilhando. O espetáculo que ilumina ainda mais o famoso arranha-céu de 160 andares Burj Khalifa e reflete na orla marítima é imperdível.

‘Kul ‘am wa antum bi khayr!’

*Post patrocinado

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.