São Paulo: Dicas para curtir toda a intensidade da capital paulista

Poker em São Paulo


São Paulo é o centro financeiro maior e mais vibrante do Brasil. Não é apenas a casa de 12 milhões de Paulistanos orgulhosos, também é uma cidade cheia de influências de artes e entretenimento. A rica cultura de São Paulo é apreciada tanto pelos habitantes locais quanto pelos visitantes, e a cidade possui alguns dos eventos mais aclamados do mundo, incluindo o Grande Prêmio do Brasil e as World Series of Poker (WSOP).

Onde devo visitar em São Paulo?

Há muitos lugares para ir e coisas para fazer em São Paulo, e é fácil sentir-se sobrecarregado com as opções. Aqui estão algumas recomendações sobre onde você pode visitar, garantindo que você obtenha a melhor experiência de história, alimentação e cultura esportiva em São Paulo.

História

A melhor maneira de refletir sobre o patrimônio da cidade é visitar seus museus locais. São Paulo abriga uma grande quantidade de museus que devem documentar como a cidade moldou sua cultura histórica, artesana e esportiva.

Um museu notável a visitar é o Museu Paulista (vulgarmente conhecido como Museu do Ipiranga). Foi construído em 1895 como uma celebração física da história brasileira. Embora seja atualmente fechado ao público para fins de renovação, o Museu Paulista é uma parte rica da identidade de São Paulo e é uma arquitetura impressionante por conta própria.

Outros museus a visitar:

  • Museu de Arte de São Paulo (Arte)
  • Catavento Cultural (Ciência)
  • Museu Afro Brasil (História)
  • Museu da Imagem e do Som (Arte)
  • Museu do Futebol (Esportes)

Comida

Em São Paulo, há mais de 12.500 restaurantes para você escolher. Sendo o caldeirão de várias culturas, você encontrará as mais diversas opções de culinárias disponíveis. Existem várias áreas nas quais você pode explorar a cultura alimentar da cidade, que incluem:

Liberdade – O distrito onde a maior comunidade japonesa reside fora do Japão. Você encontrará restaurantes japoneses, bem como lojas que vendem produtos japoneses, como manga e anime.
Rua Augusta – Esta é uma rua da cidade que possui a vida noturna de São Paulo. Com a ampla seleção de bares e restaurantes, você encontrará uma parte vibrante da cidade.
Mercado Municipal de São Paulo – Se você gosta de alimentos de rua, vá para o mercado de fazendeiros de São Paulo, onde você será saudado por vários tipos de guloseimas de Paulistano pelos locais amigáveis.

Esportes e eventos

Como mencionado anteriormente, São Paulo acolhe muitos eventos na cidade ao longo do ano. Se você estiver por perto, certifique-se de verificar o que está acontecendo na cidade. Você pode ter a chance de assistir a corridas de Fórmula 1, festivais de música ou até mesmo seu cantor favorito em um concerto no centro de convenções nas proximidades.

Um dos eventos que recentemente adornou São Paulo é a tradicional World Series of Poker (originalmente de Las Vegas), que atrai jogadores de vários níveis e jogadores do Party Poker em www.partypoker.com.

Comece a planejar sua viagem a São Paulo

Agora você conhece os lugares que você pode visitar enquanto estiver em São Paulo, tudo o que resta para você fazer é reservar seus ingressos para uma aventura nesta vibrante cidade. Se você quiser saber mais sobre a cidade, certifique-se de baixar e ler o livro eletrônico “Celebrando São Paulo”.

Se tiver mais dicas, não deixe de compartilhar com a gente!

Post patrocinado

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.