Dúvidas mais frequentes de como alugar um carro em Miami

aluguelcarromiami


Muitos brasileiros assim como quase toda a América Latina tem como destino principal para passar suas férias, ou até mesmo negócios em Miami. E como todos já sabem a cidade foi projetada para andar de carro, por esse motivo existem uma grande busca de viajantes que realizam reservas de carros por internet.

Por essa razão resolvemos lhe proporcionar umas dicas de como realizar essa reserva com mais tranquilidade e segurança. Abaixo lhes proporciono 5 dicas super importantes para lugar seu carro.

• Fazer uma pesquisa detalhada:

1- Fazer uma pesquisa bem amplificada a respeito da empresa que deseja contratar, uma das melhores formas, mais rápida e segura é pesquisar através do site de TrustPilot onde te indicará através de pontuação, de estrelas e de opiniões de pessoas que já tenha utilizado esse serviço, quão segura e eficaz é a tal companhia que deseja alugar seu carro. Realizando essa pesquisa encontrei a melhor pontuada segundo este site a Miles Car Rental.com com 9.3 pontos.

• Detalhes de sua tarifa:

2- Ao escolher a empresa verificar todos os detalhes de sua tarifa antes de concluir a reserva, já que o seguro CDW/LDW que cobre os danos e roubo do carro alugado é obrigatório nos Estados Unidos e contrata-lo no balcão da locadora pode sair 5 vezes mais caro. Outra dica é o seguro LIS/ALI/EP que apesar de parecer três é somente um seguro, o seguro contra terceiro. Esse seguro apesar de não ser obrigatório é recomendável contratar pela empresa que está reservando o carro, porque no balcão eles vão obrigar que leve esse seguro e contrata-lo no balcão pode sair mais caro que o valor da reserva.

• Documentos obrigatórios:

3- Confira os documentos antes de sair de casa, pois se você não apresenta todos dos documentos solicitados como requisito a locadora não vai liberar o carro e você sofrer um prejuízo no momento de cancelar a reserva, pois cancelamentos por descumprimento dos requisitos pode chegar de 50% até mesmo 100% do valor pago. Confira se está levando um cartão de credito ao seu nome, carteira de habilitação com validade de no mínimo 6 meses antes da expiração e passaporte. Não esqueça que o cartão de credito deve estar ao nome do motorista principal e deve ter limite suficiente para que eles possam bloquear um valor de caução no seu limite.

• Serviço de Pedágios:

4- As tarifas contratadas via internet muitas vezes não incluem o serviço de pedágio, Sun Pass, e-Toll, E-Pass etc. Alguns pedágios nos Estados Unidos não recebem o pagamento em efetivo e nesse caso será necessário que você tenha ativado no seu veículo o serviço para que possa cruzar o pedágio sem parar e sem correr o risco de receber uma multa. Não esqueça antes de sair com o carro da locadora se o seu carro já tem esse serviço ativado em caso de que não solicite a ativação imediata. Porem se você já possui o cartão desse serviço particular não esqueça de avisar no balcão que não deseja esse serviço para que não venha a cobrança no seu cartão.

• Condutor menor de 25 anos

5- Reservas para menores de 25 anos sem encargos adicionais por ser motorista jovem é possível através da Miles Car Rental através da locadora Avis e Budget. Se deseja alugar um carro e não pagar tarifa diária adicional por estar entre as idades de 21-24 anos só é possível através dessas locadoras e com tarifas que incluam o seguro do carro obrigatórios CDW/LDW. Apesar das demais locadoras desse site admitir condutores menos de 25 anos, os mesmos não serão isentos dessa tarifa pelas mesmas. Muito cuidado antes de reservam, porque os custos adicionais por esse serviço são realmente muito caros, chegando até $30 USD ao dia.

Uma última dica é que revisem bem os términos e condições das empresas antes de finalizar a reserva assim como a política de cancelamento, para que não tenha inconvenientes posteriores. Reservar através de buscadores ou comparadores, como melhor prefiram chamar é mais econômico que contratar esse serviço sozinho no balcão da locadora ou até mesmo por o site da mesma.
Espero que essas dicas tenham lhes ajudado muito. Boa Viagem!

Post patrocinado

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.