Brazilicans: Conheça a Família Nômade que vive cada mês em um país diferente



Já se imaginou viajando pelo mundo, sem passagem de volta, sem lugar para voltar, morando cada mês em um país diferente?

Para alguns isso pode parecer loucura, mas para a Família Brazilicans é a realidade de uma Vida Nômade que se iniciou fazem mais de 4 anos. O casal Rapha, Brasileira de SP e Aaron, Americano de Arizona, se conheceram nos Estados Unidos, e após 9 meses de relacionamento uniram as mochilas e se casaram, embarcando logo em seguida pro Brasil dando início a aventura dos pombinhos viajantes.

Acompanhe as viagens e vida nômade da família através de fotos no Instagram e vídeos no  Canal do Youtube.

Depois do primeiro ano de casados, morando em estados diferentes no Brasil e na Nicarágua, América Central, veio o que faltava para unir ainda mais a família e fazer com que as viagens se tornassem ainda mais alegre, o Baby Orion, que nasceu em Maio de 2015 e completa 3 anos de aventura agora em 2018.

Ter um filho e viajar nunca foi um dilema para a família, sempre viam a viagem com filhos como parte do estilo de vida que eles queriam levar. Pouco antes de completar seu primeiro ano de Vida, baby Orion já estava arrumando a mochilinha para uma aventura sem volta, o início dos sonhos de seus pais e da sua vida de bebê no mundo.

Em Maio de 2016, a família decidiu se jogar em um Mochilão de tempo indeterminado na Europa, e já fazem 2 anos que moram a cada mês em um país diferente, vivendo em apartamentos mobiliados pelo Airbnb.

Já visitaram 30 países, incluindo Portugal, Espanha, Itália, França, Grécia etc, onde moraram pelo menos 1 mês em cada um desses destinos. Descobriram o amor pelo inusitado em países como Israel, Marrocos, Jordânia e Turquia, que estão entre seus favoritos.

Dormir numa Tenda no Deserto de Wadi Rum, Voar de Balão pela Capadócia, viver com hippies em Madrid na Espanha, se apaixonar pelas Ilhas Gregas, aprender sobre história e gastronomia na Itália e conhecer a cultura Muçulmana em Marrocos e Turquia estão entre as memórias de viagens mais vibrantes do casal.

A família viajante é adepta ao estilo de vida minimalista, viajam apenas com 1 mala de 10 quilos para cada um. Acreditam que seja o meio mais fácil de viajar por um longo período. Acreditam que a felicidade vem dos momentos felizes da vida, compartilhados com que se ama, e os bens materiais são legais, trazem uma certa alegria, mas não a felicidade duradoura. Por isso a família a anos pratica o minimalismo e foca em realizar seus sonhos de viagens ao invés de comprar bens materiais.

Como fonte de renda o Casal Nômade trabalha online, o marido sendo Consultor de Marketing Digital para empresas estrangeiras e a esposa como Blogueira de Viagens, que compartilha tudo sobre os destinos, dia a dia e perrengues no seu Instagram.

Depois de 2 anos de Mochilão pela Europa, a família viajante está pronta para desbravar uma outra extremidade desse mundo, a Ásia. Iniciarão em Junho 2018 sua nova aventura de mochilão na Ásia, no mesmo estilo que vem fazendo na Europa, todo mês um país diferente.

O casal garante que é possível viajar barato, que existem diversos meios de viajar quase de graça, e super recomendam programas como Couchsurfing, Workaway e HouseSitting, onde o viajante pode adquirir hospedagem gratuita durante a viagem, morando na casa de locais em países diferentes pelo mundo e oferecendo sua mão de obra dando algumas horas de serviço em troca.

A família vem inspirando viajantes a não desistirem de seus sonhos, a continuarem economizando, buscando por outros meios mais baratos, além dos modos tradicionais de viagens. Acreditam que não é preciso muito dinheiro para viajar, que é possível viajar barato até mesmo com filhos.

AUTOR BIO

Brazilicans – Mamãe Brasileira, Papai Americano e Baby cidadão do Mundo. Uma Família Nômade Digital, mochilando a mais de 2 anos, morando em países diferentes todo mês.

Quer seguir esse belo trabalho? Acompanhe o Blog e os canais Instagram e Youtube.

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.