Programas incríveis no Canadá

Source: Foto por Daniel Joseph Petty / CC 0


O Canadá é destino cada vez mais frequente de turistas e imigrantes brasileiros. Toronto é especialmente a cidade escolhida por muitos para chamar de casa, já que foi eleita a melhor cidade do mundo para se viver. Além de ser segura e ótima para construir uma vida, Toronto é um lugar maravilhoso e lotado de programas e atrações turísticas que vale muito a pena conhecer.

São museus impressionantes, mansões enormes e abertas para visitação, restaurantes deliciosos com vistas de perder o fôlego, livrarias misteriosas e outros inúmeros lugares sensacionais para visitar.

É impossível falar sobre tudo, mas aqui estão alguns programas incríveis para você se divertir durante uma viagem ou até mesmo para aproveitar a cidade e eventualmente também se apaixonar e decidir morar por lá!

Source: Wikimedia Foto por David / CC BY 2.0

O Canadá tem uma ligação muito forte com esportes no gelo e a cidade de Toronto é uma das mais tradicionais no hóquei. O Toronto Maple Leafs é o segundo maior time em número de títulos do esporte em todo o país e um dos mais populares da NHL.

O estádio do time, chamado de “Air Canada Center”, é um ótimo lugar para assistir uma partida do esporte e entender porque os canadenses gostam tanto dele. Como é difícil conseguir ingressos para os jogos sempre lotados do time, é muito comum que fãs se juntem no Real Sports Bar próximo ao estádio ou na Maple Leaf Square e ambas as opções são programas muito divertidos.

Depois de assistir uma partida, uma ótima ideia é visitar o Hockey Hall of Fame. O lugar possui diversas exposições totalmente dedicadas ao esporte, com exibições relacionadas a times e jogadores que fizeram história, recordes impressionantes e os troféus mais importantes da NHL, como a famosa Stanley Cup.

Todo ano novos atletas e membros importantes de comissões esportivas são escolhidos para ingressar no Hockey Hall of Fame e em novembro ocorre uma partida entre o Toronto Maple Leafs e uma equipe de fora, que também é transmitida online para que fãs ao redor do planeta possam assistir o grande evento.

Não é só de hóquei que vive Toronto e a cidade também conta com diversos locais para a prática de outros esportes. Uma das experiências mais legais que se pode ter é visitar um dos clubes de poker, como o Toronto Aces Poker Club.

Source: Max Pixel Foto por Max Pixel / CC0

O poker é um ótimo esporte social para amigos e casais. Além de ser uma das modalidades mais populares, texas hold’em é super fácil de aprender e dá para passar horas conversando e praticando com os amigos em um dos clubes.

A comodidade de ter um dealer distribuindo as cartas e de garçons atenciosos servidos petiscos de bebidas é incomparável e existem vários lugares ao redor da cidade onde é possível encontrar uma mesa para praticar o esporte para descontrair ou até mesmo participar de alguma das competições e torneios, que são feitas para todos os níveis.

Source: Wikimedia Foto por Wladyslaw/Free Art License

É impossível escrever qualquer recomendação de programas para o Canadá sem mencionar a CN Tower. Construída em 1973 e com mais de 550 metros de altura, a vista que a torre proporciona da cidade é simplesmente imperdível.

Não é à toa que a torre é o principal cartão postal da cidade e ir até Toronto e não visitar a Torre CN é como ir a Paris e não ver a torre Eiffel, São milhões de visitantes todos os anos que visitam os três andares e apreciam as diferentes vistas e a possibilidade de assistir um pôr do sol inesquecível.

Uma boa dica é almoçar no 360 Restaurant. Além de comer com uma vista linda para a cidade, a reserva no restaurante dá direito a acessar as duas principais atrações da torre: o LookOut e o Glass Floor.

Outra opção é comprar o Toronto City Pass, uma espécie de passe turístico da cidade que dá acesso a outras atrações famosas como o Ripley’s Aquarium of Canada e a Casa Loma, que são as próximas dicas.

Source: Flickr Foto por Larry Koester/CC BY 2.0

Visitar a Casa Loma já é uma experiência incrível por si só, mas ela fica mais legal ainda para quem tem um lado nerd já que é a localização real da Mansão Xavier nos filmes! Conhecer a mansão e os salões onde os mutantes aprender com o professor Charles definitivamente é uma experiência incrível para qualquer fã da franquia X-Men.

A mansão foi construída por Sir Henry Miller Pellat, um grande soldado e empresário canadense, mas ele eventualmente teve que vender o lugar para a cidade, que a transformou em um museu e atração turística.

Existem diversos itens da ex-coleção pessoal de sir Miller, como uma biblioteca com mais de 10.000 livros, um Grande Salão com quase 20 metros de altura com lustres de madeira figuras esculpidas nos pilares, jardins floridos e um conservatório com muitas plantas e um teto de vitral e diversos estábulos para seus cavalos.

A mansão ainda conta com 30 banheiros, duas passagens secretas e diversas outras peculiaridades que os visitantes podem conhecer.

Source: Flickr Foto por Jeff Hitchcock/ CC BY 2.0

O Ripley’s Aquarium of Canada é o maior aquário indoor do Canadá. O lugar contém mais de 20.000 animais aquáticos de centenas de espécies diferentes e diversas atrações para entreter os visitantes que gostam das maravilhas da vida debaixo d’água.

O túnel subaquático é o mais longo de toda a América do Norte e conta com mais de 5,7 milhões de litros de água e mais de 100 oportunidades para interação, além de um show de mergulho ao diário ao vivo.

São nove galerias de água doce e salgada para explorar, como a “Canadian Waters Gallery”, focada na vida aquática no Canadá, a Rainbow Reef, com vários peixes tropicais, e a Planet Jellis, uma das maiores exposições de águas-vivas do mundo.

Foto por Jphillips23 / CC BY-SA 3.0

Para os amantes de livros não há lugar melhor em todo o Canadá que a Thomas Fisher Rare Book Library (Biblioteca Thomas Fisher de Livros Raros). A biblioteca é totalmente acessível ao público e conta com algumas das coleções mais raras e especiais da Universidade de Toronto.

São mais de 700.000 livros que incluem desde maravilhosas edições de Alice no País das Maravilhas até papiros super antigos e obras históricas de Shakespeare. A biblioteca também exibe exposições temáticas mensais e a página dela no Flickr conta com inúmeras fotos interessantes sobre o catálogo.

Pelo menos um destes programas definitivamente vai interessar aos aventureiros que quiserem explorar tudo que Toronto tem a oferecer!

Curta e siga:

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.