Conheça 5 praias descoladas próximas a São Paulo



Praias que estão pertinho de São Paulo para conhecer, relaxar ou até mesmo curtir com os amigos.

Praia! O que você sente quando lê, ouve ou fala essa palavra? Eu, particularmente, já penso em calmaria. Difícil, ou quase impossível, encontrar alguém que não goste de passar um dia inteirinho com o pé na areia – seja sozinho, com os amigos, família ou até mesmo com aquele seu companheiro da vida.

O barulho do mar, o sol – pode ser o pôr do sol, o nascer ou quando ele está lá no alto, no topo do céu prestes a te enriquecer de melanina -, a natureza que rodeia todos os cantinhos do local, a areia que gruda no corpo – por mais que muitas pessoas se incomodem com ela, eu já gosto de sentir os grãos sob minha pele, pois é isso que nos faz sentir que estamos, de fato, na praia. Existem diversos fatores que nos fazem amar um destino que contenha tudo isso e mais um pouco.

O Estado de São Paulo, graças a Deus, é composto por muitas delas. Cada uma com sua beleza única e especial. Você conhece quantas?

Aqui, você vai conhecer um pouquinho cinco praias descoladas do litoral paulista e, diga-se de passagem, são aventuras que valem a pena.

Prainha Branca | Bertioga

Resultado de imagem para Prainha Branca | BertiogaFoto: Camping Cantão

Eu já conheço a Prainha Branca há bastante tempo. Quando minha família tinha casa em Bertioga, nosso passeio mais legal era pegar a balsa que fica no centro da cidade e que dá acesso a Guarujá e a uma trilha de aproximadamente 30 minutos, que chega até a Prainha. Antigamente, a praia era bastante isolada, quase ninguém conhecia ou ouvia falar, mas tinha paisagens exuberantes que até mesmo eu, quando pequenininha, ficava impressionada.

Hoje, as pessoas já viajam com a intenção de ficar só na Prainha Branca. A trilha, da qual falei antes, já está até mais acessível, colocaram degraus para os turistas caminharem por ela com mais segurança. Mesmo com as adaptações, a passagem não deixou de ser bonita. Há também barcos dos próprios moradores da região que levam as pessoas de Bertioga até lá.

No destino, é possível encontrar restaurantes dos moradores locais e quiosques que oferecem deliciosas comidas típicas praianas – porções de camarão são sempre as minhas preferidas nessas viagens.

A Prainha Branca não é de agito e festas badaladas, caso estes sejam o seu desejo, mas sim o local ideal para quem procura relaxar e apreciar a paisagem.

Praia de Maresias | São Sebastião

Resultado de imagem para Praia de Maresias tripadvisorFoto: www.tripadvisor.com.br

A praia de Maresias fica localizada em São Sebastião e com certeza é uma das praias que os jovens mais gostam. Nela, é possível encontrar não só as belezas naturais, mas também diversas atividades que acontecem o dia todo.

Para quem gosta de festas e baladas, tem o Sirena e o Parador de Maresias, duas ótimas opções para quem curte ficar até o sol raiar dançando e se divertindo com os amigos, ou seja, vida noturna pra lá de agitada. O Parador, por exemplo, é pé na areia e conta com uma vista linda pro mar.

A praia é bastante extensa e não tem muitos bares, mas é bem receptiva quanto ao serviço. Na Avenida Beira-Mar é possível encontrar muitas opções de restaurantes para todos os bolsos.

Praia da Feiticeira |  Ilhabela

Resultado de imagem para Praia da Feiticeira melhoresdestinos.com.brFoto: Melhores Destinos

Se você procura um local sossegado, porém carregado de belezas naturais e com opções para a prática de esportes radicais, a Praia da Feiticeira em Ilhabela é uma ótima pedida. Com apenas 250 metros de areia, nenhum quiosque ou restaurante e condomínios de luxo aos arredores, a praia é uma excelente escolha para aqueles dias em que Ilhabela está repleta de turistas.

O destino fica a 5,8 km de balsa entre a Praia do Portinho e a Praia do Julião e é pouco procurada, o que a torna ainda mais especial. Afinal, aquele cantinho seu pé na areia estará livre para quando você chegar.

Existem muitas pousadas na Praia da Feiticeira que são boas opções para quem quer passar um tempinho nesse paraíso. Você pode escolher uma hospedagem bem pertinho do mar ou um pouco mais afastada. No site Melhores Destinos é possível encontrar algumas delas nessas condições aqui citadas.

Praia Domingas Dias | Ubatuba

Resultado de imagem para Praia Domingas Dias ubatuba tripadvisorFoto: TripAdvisor

Com aproximadamente 500m de extensão, a Praia Domingas Dias, em Ubatuba, tem um mar calmo e de água transparente, areia grossa e é um ambiente propício para quem quer relaxar.

Durante a alta temporada a praia é ideal para a prática de esportes – mesmo que tenha quiosques e aluguéis fixos de equipamentos, os moradores da região sempre acabam dando um jeitinho para os turistas.

Para chegar na Praia Domingas Dias há duas formas: carro ou a pé. Na primeira opção, basta pegar a rodovia Rio-Santos e entrar pelo condomínio Pedra Verde. Ao chegar, é preciso se identificar e pagar uma taxa de permanência diária, administrada pela prefeitura.

Já para quem decidir ir a pé, a melhor opção é ir pelo canto direito da Praia do Lázaro, passando por um pequeno corredor.

Praia de Massaguaçu | Caraguatatuba

Resultado de imagem para Praia de Massaguaçu | CaraguatatubaFoto: Guia Vale do Paraíba

A Praia de Massaguaçu é muito procurada por pescadores e surfistas. Contém uma extensa faixa de areia grossa e possui ondas fortes. A natureza que a rodeia é especial e nela o turista tem a chance de ver um pouco do que sobrou do jundu – vegetação rasteira de proteção ambiental da zona costeira, que é de extrema importância para o ecossistema costeiro, mas que corre o risco de desaparecer.

Para quem quiser conhecer o local e passar alguns dias, há diferentes pousadas e hotéis ou casas que podem ser alugadas para temporada. Ela não é de todo deserta, muitos restaurantes, mercados e quiosques são facilmente encontrados à beira da praia, o que permite que a estadia seja para qualquer passeio, para famílias, amigos ou até mesmo para os viajantes sozinhos.

A praia fica ao sul da Praia do Capricórnio e ao lado da Cocanha, ao norte.

Agora que você já tem 5 opções de praia, que tal arrumar as malas e colocar o pé na estrada? Uma das maiores vantagens de morar na grande metrópole é exatamente isso, dá pra fugir da rotina da cidade e em poucas horas já sentir a brisa do mar.

Não se esqueça de contar pra gente nos comentários como foram suas aventuras. Compartilhe experiências!

 

Curta e siga: