Por que você deveria viajar ao México na sua próxima viagem?



Muitos brasileiros possuem a percepção de que o México não é bem um bom destino para viajar. O México é um país que prospera com cultura e história únicas. Como o país da América Latina com a maior quantidade de turismo, o México oferece uma variedade de oportunidades para explorar seus antigos marcos históricos ou entrar em um dos muitos Cancún all inclusive hotels, exclusivos na costa do Golfo do México ou no Oceano Pacífico.

Aqui estão algumas das muitas razões pelas quais você deve planejar suas próximas férias para o México.

Orçamento

O México é uma das férias internacionais mais acessíveis que você pode fazer. Um número de companhias aéreas que voam para o México têm pacotes que podem tornar a viagem mais acessível para você. Eles são especialmente acessíveis quando não há grandes feriados, já que há menos demanda para voar até lá.

Um peso mexicano equivale a 0,20 centavos de real e, mesmo com essa taxa de conversão, você ainda tem a oportunidade de negociar com os fornecedores nos mercados de seus produtos. Além disso, a maioria das atrações no México é gratuita para visitantes, o que é ideal se você estiver em um orçamento baixo.

Cozinha mexicana 

O que é único sobre a culinária do México é que ela varia de acordo com a região. A maioria dos pratos é uma combinação dos antigos pratos astecas e maias e a influência dos conquistadores espanhóis. Enquanto eles servem alguns dos pratos mais reconhecidos internacionalmente, como tamales, tacos e quesadillas, eles também têm uma variedade de pratos não encontrados em nenhum outro lugar.

O norte do México oferece variedades de carne bovina, de cabra e mais exclusivamente pratos de avestruz. O México central é uma combinação da influência de outras regiões do México, oferecendo miríades de carnitas, tamales e barbacoa.

No entanto, no sudeste do México, eles são conhecidos por seu uso variado de especiarias, com um pouco de influência caribenha. Há também um amplo uso de peixes em áreas próximas ao Golfo do México e ao Oceano Pacífico. Você sabia que o México também abriga a criação de chocolate? Datando de 1100 a.C., os astecas eram conhecidos por usar o cacau em suas bebidas. Alguns fornecedores ainda oferecem autêntico chocolate azteca nos mercados.

Pacotes de férias

Muitas empresas de viagens diferentes oferecem uma variedade de pacotes para você viajar para o México, com temas e itinerários específicos para atender às suas necessidades. Você pode reservar uma viagem para dois em uma praia em Cancun, um tour histórico da cidade do México ou uma viagem de mergulho de aventura para Cozumel. O México é um destino de viagem diversificado, oferecendo algo que agrada a todos. Há tantas opções para pacotes de viagens, como os da Iberostar Selection Cancun, há sempre um para se adequar ao seu e seus desejos de viagem específicos.

Comunicação 

Como a língua do México é o espanhol, muito parecido ao português, isso torna mais fácil para muitos turistas brasileiros se comunicar com os moradores locais para obter instruções ou pedir ajuda. Você pode negociar com mais facilidade ao comprar suas mercadorias, porque pode conversar com os fornecedores. A maioria dos mexicanos também é muito amigável com os turistas. Eles entendem que o turismo ajuda a impulsionar a economia mexicana. Quando os turistas estão felizes e viajam para o México, todos se beneficiam.

Clima

Qualquer um que tenha visitado o México alegará que o clima é quase perfeito o ano todo. Perto do final da estação chuvosa, por volta do início do outono, as temperaturas são frescas e toda a vegetação está mais verde e mais vibrante.

Nas regiões do sul do México, a temperatura permanece entre 24 e 28 °C durante todo o ano. Fazendo uma temperatura ideal para sair caminhando pela paisagem acidentada e explorar as antigas ruínas maias. Enquanto regiões do Norte acima do Trópico de Câncer são ligeiramente mais frias durante o inverno, elas ainda são bastante quentes, descansando a cerca de 20 a 24 °C. Excelente clima pelos nossos padrões canadenses durante o inverno.

Feriados

Se você puder se dar ao luxo de voar durante as principais temporadas de férias no México, terá um prazer a mais. As férias mais famosas e a maior experiência cultural no México são os dois dias seguintes ao Dia das Bruxas, o Dia de los Muertos. É em conexão com o feriado católico de Todos os Santos (1 de novembro) e Finados (2 de novembro). É uma época de cores brilhantes, obras de arte únicas e tradição incrível.

Entre os dias 16-24 de dezembro temos Las Posadas. Um dia de celebração da história bíblica de Maria e José em busca de abrigo em Belém. Esta celebração é um pouco mais sombria, com procissões à luz de velas e paradas em vários presépios. Os moradores de cada casa fazem procissões até chegar ao anfitrião da celebração que atua como o estalajadeiro.

O México é um país com experiências culturais vivas e inúmeros pontos turísticos para ver. Acessível, o país oferece uma variedade de experiências que atendem às necessidades específicas de todos.

Curta e siga:
Avatar

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.