As belezas escondidas de Campos do Jordão



Que você já deve ter ouvido falar de Campos do Jordão eu tenho certeza. Mas aposto que pelos menos uma dessas belezas escondidas você nem imagina que existe nessa cidade maravilhosa.

1) Bauzinho

Todo mundo vai visitar a pedra do Baú, tira foto de longe, e os mais aventureiros andam alguns quilômetros e escalam até o topo da pedra. Mas você pouco ouve falar que existe um lugar lindo e muito mais seguro que a Pedra do Baú chamado Bauzinho. Ele é localizado no mesmo lugar da Pedra do Baú, e tem acesso rápido. Porem não se engane, ele também é um pouco perigoso, por isso não deixe as crianças irem sozinhas e nem vá com sapatos escorregadios.

2) Cachoeiras

Além da famosa cachoeira Véu da Noiva, Campos do Jordão oferece outras lindas opções de trilhas para cachoeiras. Algumas são de fácil acesso, e até turísticas, como a tão desejada Trilha da Cachoeira da Gargalhada. Porem algumas são conhecidas apenas pelos integrantes locais. E você precisa dar sorte para conseguir algum guia que te leve até elas.

3) Hotel Temático

Um hotel que esta virando a maior sensação de Campos do Jordão é o Recanto dos Sonhos. É um hotel que vem crescendo ao longo dos anos e oferece uma acomodação diferenciada. Ele é formado por vilas temáticas que fazem menção há alguns países como, Canadá, Inglaterra, Suíça. E fazem com que seus hospedes se sintam fora do Brasil. Além de ter uma ampla área de lazer e uma grande área verde, localizado somente há 3km do centro turístico.

4) Ecoparque Pesca na Montanha

O Ecoparque Pesca na Montanha é um lugar lindo para passar o dia com a família. As crianças vão adorar pescar as trutas, ver como elas se desenvolvem nos tanques de criação. E sua família pode fazer uma refeição deliciosa da sua própria pescaria. Ou levar para casa a truta limpinha para um almoço de domingo. Mas é claro que também temos a opção de devolver os peixes nos lagos, e ficar só na diversão.

5) Cacerola – Gastronomia Artesanal

E nossa ultima dica vem com gostinho especial de quero mais.
O Cacerola é um restaurante ótimo comandado por um Chef Argentino. Então imagina só as delícias que se encontram todos os dias lá.
Ele fica localizado em uma das principais avenidas de Campos do Jordão, porem não no centro turístico. Fica no centro comercial, em Jaguaribe.
Além de trazer o melhor para o paladar, ele oferece uma livraria super fofa no andar de cima, shows de tango à noite, e a melhor palha italiana que já experimentei. É uma ótima pedida para fugir do centro turístico e dos preços altos.

Natacha Braido
nacontramaocamposdojordao.com

Curta e siga:
Avatar

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.