5 passeios imperdíveis em Natal-RN



Por Eddie da Silva – Blogger – Conhecaonordeste.com

Pretende conhecer o litoral do Rio Grande do Norte e tem duvidas do que fazer exatamente ao chegar ao destino?

Natal é um dos destinos mais escolhidos no Nordeste por sua beleza fenomenal e por suas praias de águas de tom esverdeado mornas e cristalinas.

Nesse post vamos falar a respeito de 5 passeios que devem ser feitos em Natal e assim dessa maneira elucidar todas as duvidas para que a sua viagem tenha muita alegria diversão e aventuras.

1. PASSEIO DE BUGGY NAS DUNAS

Este, sem duvidas, é o mais procurado por turistas que visitam Natal, por também ser o mais divertido e cheio de aventuras.

O passeio tem inicio na região da Praia de Ponta Negra, onde estão localizados os hotéis e resorts de Natal e segue com destino ao litoral norte de Natal com passagem pelos pontos turísticos mais icônicos da cidade, como o Forte dos Reis Magos, a Ponte Newton Navarro ( uma das maiores no seguimento estaiado do Brasil), a Praia da Redinha, essa famosa pela iguaria Ginga com tapioca, o Aquário de Natal e por fim as famosas Dunas de Genipabu.

É exatamente nas dunas de Genipabu onde a aventura ganha emoção, os Bugueiros de Natal são especialistas em despertar o sentimento de liberdade e aceleração da adrenalina ao descer as dunas em ângulos quase impossíveis de se acreditar, levando seus passageiros ao êxtase da emoção.

Nesse passeio ainda inclui passagens por pontos onde estão os dromedários, atividades como o Skibunda, Aerobunda e travessias por balsas.

2. PASSEIO AOS PARRACHOS DE MARACAJAÚ

O vilarejo de Maracajaú fica localizado no município de Maxaranguape que está a uma distancia aproximada de 60 km da capital Potiguar.
Famosa por ser o ponto de mergulho preferido dos turistas que amam uma aventura aquática e observação de vida marinha.

Esse passeio inclui os traslados terrestre e marítimo bem como os equipamentos de mergulhos. Geralmente inicia-se saindo dos hotéis de Ponta Negra seguindo até a Praia de Maracajaú onde se embarca num catamarã e finalmente chega aos Parrachos, formação de corais com pouca profundidade, perfeito para mergulhos livres e snorkelling.

Esse passeio também é recomendado até mês para as pessoas que não gostam da prática de mergulhos, mas apreciam uma boa aventura, porque a base de mergulho é montada numa plataforma flutuante com serviços de bar e restaurante, num mar transparente e esverdeado.

3. CITY TOUR

A melhor maneira de se conhecer um novo destino e seus principais pontos turísticos, é encontrar uma empresa especializada em passeios programados com guias especializados.

Em Natal existe algumas empresas que fazem receptivo e passeios, e oferecem a opção do City Tour com guia. Esse passeio é muito legal pelo fato de ter contexto informativo, visual e histórico.

Os pontos mais interessantes visitados nesse passeio inclui uma visita histórica ao Forte dos Reis Magos, Centro histórico, Centro de cultura e turismo onde também era a antiga penitenciária feminina e hoje em dia funciona uma feira permanente de artesanatos, restaurantes e o Forró com Turista.

Ainda estão inclusas nesse passeio paradas ao centro de lançamento Barreira do inferno, o maior cajueiro do mundo, praias e o por do sol na Praia do Cotovelo.

4. PASSEIO DE QUADRICICLO

O passeio de quadriciclo em Natal também é um dos muitos procurados pelos turistas tanto pela emoção e aventura quanto pela contemplação de paisagens e praias maravilhosas.

Diferente dos outros passeios que focam o litoral norte do Rio Grande do Norte como referencia, o alvo dessa aventura é exatamente o lado oposto, o litoral sul.

A aventura se inicia na divisa dos municípios de Parnamirim e Nísia Floresta e segue em comboio rumo ao litoral sul e a Lagoa de Alcaçuz com paradas para banhos refrescantes.

Por se tratar de um passeio monitorado por guias experientes, é recomendado para toda a família por não existir uma restrição de idades.

5. PASSEIO A PRAIA DE PIPA

A Praia de Pipa sem sombra de duvidas é um dos passeios mais fascinantes que existe em Natal e com certeza deve ser incluído em sua programação. Pipa fica localizada no município de Tibal do Sul e está a 70 Km distante da capital potiguar.

Muito famosa por sua beleza, Pipa é frequentada por turistas do mundo inteiro, que se deixam seduzir por suas falésias exclusivas com paredões que criam cartões postais permanentes.
As águas cristalinas de tom esverdeado, é um convite a banhos relaxantes.

Existem opções de com saídas diárias de Natal, bem como opções de hospedagens para as pessoas que preferem curtir um período mais longo nesse paraíso tropical.

Durante o dia, existem várias modalidades de aventuras e passeios, como por exemplo um passeio de lancha pelas principais praias da região com paradas para mergulhos e observação de golfinhos, o passeio de Jeep pelas dunas e chapadas ou o Arvorismo e tirolesa.

A noite de Pipa é muito famosa por seus bares noturnos, que tem varias opções musicais que vão do acústico ao Dj.

Curta e siga:
Avatar

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.