Sobre o autor

rodandopelomundo_michelMICHEL ZYLBERBERG: Sou carioca, morei boa parte da vida em Itajubá-MG e me formei em Design de Multimídia no Senac-SP em 2005. Depois do diploma coloquei a mochila nas costas e comecei a rodar o mundo. Morei nos Estados Unidos, na Austrália e desde 2006 moro na Suíça com esposa e filha. Conheci mais de 20 países e decidi criar o Rodando Pelo Mundo para compartilhar as minhas andanças. O blog foi ganhando força e hoje conta com a colaboração de grandes amigos e convidados especiais.

A ilustração do cabeçalho do blog foi feita pelo amigo e artista Ike Motta [site oficial // twitter]. Suporte técnico e a solução de todos pepinos: Euler Soluções em Internet.

Para contato acesse o formulário de contato!

Post to Twitter

There are 38 comments for this article
  1. Luana correa at 12:04

    Michel, achei seu blog procurando informaóes sobre lucerna. Primeiro, vc tem uma irma chamada fernanda? tenho uma amiga de colegio do Rio que tem o mesmo sobrenome que vc! e ela tinha um irmao mais novo…
    Agora as duvidas… estou indo em 23/10/12 para lucerna. Vou com minha filha de 2 anos e meio. estava pensando em ir ao titlis e ao jungfrauh, ou a pilatus… Queremos ver neve e se possivel fazer snowtubbing. e fazer coisas diferentes. ficaremos ate 31/10.o que vc sugere? obrigada!

  2. Fernando henrique ( Dodo) at 18:21

    meu grande amigo alemao….. que saudades, lembro de nossas curticoes, do tempo de facu aqui em Itajubá, eu, voce, o Bresley, o vinicius, o bresley saiu da imbel foi pra Petrobras uma empresa tercerizada, lá pras bandas de fortaleza, eu continuo em itajuba com familia filha e querendo zarpar pra petrobras tambem, o vinicius que nos levou em brazópolis aquela vez no bar do rock, aquele bar que vc derrubou a chave do carro no vaso sanitario….kkkkkkkkk, tá na copasa. e assim vai um abraço….

  3. Selma at 15:42

    OI, Gostaria de saber se você me cederia algumas fotos para se utilizada em uma trabalho de Conclusão de curso de graduação em Artes, com a finalidade de montar um banco de dados em um cd-room, para ser distribuido para os professores na rede de ensino em artes, do Municipio de Matinhos no Litoral do Paraná, Brasil.
    Desde ja agradeço. Aguardo sua resposta. Abraços.

  4. Notícias de Viagem at 11:17

    Oi Michel, parabéns pelo blog!
    Está no ar há menos de dois meses o site Notícias de Viagem (www.noticiasdeviagem), que divulga promoções de passagens, hotelaria, aluguel de carros, cruzeiros, pacotes, etc. Seria legal se você pudesse dar uma conferida e nos passar sua opinião

    Abraço

    Marília e Roberta – editoras

    • rodandopelomundo.com at 13:30

      Grande Doutô! Legal saber que você deu um pulo no meu blog cara, sempre que dá tenho rodado por esse mundão mesmo e acabei vindo parar pra morar na Suíça, loucuras da vida! Coloquei um link pro teu blog também, claro!
      Em março já sabe, passa por aqui! No que puder ajudar, estamos ae! E, como não poderia deixar de ser, força sempre!
      Abração! Mich

    • polyanasoares at 12:58

      Oi Nuno,tudo bem?
      So passei para dizer q aceito a sua proposta com o maior prazer,ah!desculpe pela demora,o problema foi q eu estava viajando e ñ deu para acessar antes;espero q me desculpe pela demora.
      Quando estiver triste e ñ sabe pq procure gostar da vida como deus gosta de vc.Abraços……..

  5. polyana soares at 13:32

    Oi,tudo bem?Vc parece ser uma pessoa bem legal,q gosta de aproveitar o q a vida tem de melhor,
    uma pessoa q ñ mede esforços para consseguir o q quer.Uma pessoa q curte conhecer novos lugares
    e novas pessoas,por isso desejo-lhe parabens,pq pesoas como vc merecem o universo.
    Para vc so tenho duas coisas a dizer ‘tudo e nada’,tudo q te faça feliz e nada q te faça sofrer.
    Espero q goste das simples palavras.Abraços!!!!!!!!!!!!!!

    • Michel Zylberberg at 3:47

      Oi Polyana, tudo bem?? Valeu mesmo pela mensagem, são palavras assim que fazem meu trabalho aqui valer a pena!!
      “tudo q te faça feliz e nada q te faça sofrer” – bem legal tua visão da vida, realmente é o que procuro nesse momento!!
      Abraços e muita paz!
      Michel

      • polyanasoares at 12:48

        Oi michel,tudo bem?Espero q sim.
        adorei o comentario q vc fez.Sao pessoas como vc q fazem a diferença e foi por isso q te procurei ,pq gosto de conhecer pessoas com a sua visao de vida.1000 beijinhos pra vc……..
        A vida e cheia de surpresas,mas procure descobrir as melhores para vc ok.Abraços……….

  6. luciana valente fraga at 17:16

    oi michel
    tudo bem?
    vi suas fotos em ALBEROBELLO – ITALIA, como é lindo esse lugar.
    estou querendo fazer uma viagem pra SUIÇA em outubro, e vi essas fotos, fiquei com vontade de conhecer.
    gostaria de pedir umas dicas pra vc. vi que vc faz muitas viagens, q não são as convencionais, era mais ou menos isso que procuro.
    não tenho dinheiro (muito) e nem muito tempo, digo 2 semanas, eu e marido.
    queria visitar umas cidades entre SUIÇA, ITALIA E FRANÇA, cidades q ficam perto de GOLDAU, cidade onde devo ficar na suiça, tipo vou de trem pela manha e volto à noite.
    obrigada
    luciana valente fraga

    • Michel Zylberberg at 18:12

      Olá Luciana, tudo bem? Por aqui tudo tranquilo..
      Você tem sorte porque em Goldau tem uma estação onde você pode ir para as principais cidades aqui na região. Entre no site http://www.sbb.ch e faça a conexão de “Arth-Goldau, Bahnhof” para a cidade que desejar e vai encontrar as infos. Tente pesquisar por um bilhete especial onde você pode viajar o dia todo por um preço fixo ou algo assim. O site da sbb é bem completo e os trens aqui seguem a pontualidade suíça.
      Boa sorte e muita paz!
      Michel

  7. Andressa Bomfim at 16:23

    Olá! Gostei muito do seu blog, ótimas experiências e histórias. Sou estudante de jornalismo, de Londrina-Pr. Estou fazendo uma reportagem sobre brasileiros fora do país, gostaria de trocar umas ideias com você. Optei pelo comentário, pois não encontrei nenhum meio de contato.

    Aguardo resposta no e-mail. :)
    Abraço

  8. Marcelo at 14:26

    Olá, como vai? Meu nome é Marcelo, moro em Vic – Barcelona – Espanha faz 5 anos. Bom, vou resumir um pouco minha experiência e o motivo pelo qual te escrevo. Nasci, em Minas Gerais, Itajubá, tive uma vida muito dura, sou filho adotivo, perdi meu herói, meu pai aos 13 anos, entrei na Aeronáutica para honrá-lo depois de muitos anos de estudo a fundo, depois de 6 anos de FAB, depois de muitos conflitos, relacionamentos, depressao, etc, resolvi a convite de um amigo largar tudo, a minha carreira militar, minha faculdade para vir morar na Espanha. Tudo mudou radicalmente, principalmente porque conheci a mulher da minha vida, que morava em um bairro ao lado do meu em Sao Jose dos Campos – SP e eu somente a conheci aqui. Mulher que hoje é minha esposa, levamos 5 anos juntos, e faremos 2 anos de casado. Apesar da grande experiência que adquiri aqui, as pessoas que conheci, os idiomas que falo fluentemente, nunca esqueci o Brasil e passei por maus momentos por aqui, desemprego, crise, depressao, etc… neste tempo fui 2 vezes ao Brasil, em uma delas passei quase 1 ano por lá, esperando minha documentaçao sair, e neste tempo montei uma empresa de informática e hoje, apesar de muito devagar, está crescendo, a comando do meu sócio e quase irmao. A saudade do Brasil, a prosperidade daquele país, me encaminha cada dia mais ao grande retorno, porém sinto que ainda tenho algo a fazer/aprender, por aqui…

    Bom, escrevo porque achei seu blog muito por acaso e é muito coincidência você ter morado em itajubá. acredito muito em sinais que a vida nos dá, espero que podemos nos contatar para fins de conhecimentos e experiência…

    Valeu cara, vou add o blog nos meus favoritos…

    abraços, escreve se puder….

    • claudia at 15:22

      oi tudo bem? espero que sim,,pode ate parecer extranho esse meu email,,,mas venho atraves desse estar em busca de um trabalho fora do meu pais ,,as razoes nao poderia descrever agora mas sim depois de um contato ok,,,,sou brasileira ,vivendo atualmente em MEXICO ..gostaria muito que me respondesse a esseemail ficaria muito grata,,,desde ja agradeço e aguardo contato ,,obrigado bye

  9. Thiago L. Resende at 22:39

    Meu querido e grande amigo Michel, vulgo Chelmi, rodando pelo seu blog me lembrei de um site que você tinha feito a mil anos atrás sobre o Legião Urbana e claro essa lembrança trouxe outras mil, de como eram bons os tempos que passamos juntos na “terrinha”. As festas que a Dona Silvana implorava para fazermos, os kitutes, os grandes amigos e claro todas as peripécias dessa vida louca… Fico feliz em ver seu sucesso brother e sinto saudades de sua presença sempre irradiante!!! nos veremos em breve no Brasil!!!

    Como diria você: OBRIGADO DEUS!!!

    Grande abraço meu irmão camarada!!!

    Goathi

  10. Michel Zylberberg at 21:16

    Oi Guta!! Por aqui tudo bem, e com você??
    Valeu pela mensagem e pela força, conferi teu blog e tá bem legal também!!
    O bom da vida é que está sempre mudando, importante é sempre ter surpresas boas!!
    Tenho curtido esse trabalho no blog e faço com muito prazer..
    Além de ter a chance de conhecer pessoas legais como a Carol e você, claro :)
    No mais, desejo muita paz e felicidades!!
    Bjo e prazer, Michel

  11. Guta Cunha at 3:09

    OI Michel, tudo bem?!
    Descobri seu blog pelo Travel Forever da Carol e gostei muito! Informações bem interessantes, da Irlanda e Austrália!Países que eu não conheço, mas morro de vontade de conhecer!
    E que legal que você trabalha como designer na Suiça, na GE!!! Incrível como a vida realmente dá muitas voltas!
    Também tenho um blog de viagem e turismo, ele se chama Vambora! Depois dê uma passada lá quando puder!
    o endereço é: http:/vamboravambora.wordpress.com
    bjus!

  12. Junior Ibagy at 14:18

    Olá,

    Primeiro quero te parabenizar pelo teu esforço e coragem!

    Como Gandhi diz:
    ‘Um covarde é incapaz de demonstrar amor, isso é privilégio dos corajosos.’

    Você foi corajoso para enfrentar os desafios e fazer o q mais ama… Estou nessa dúvida.. vou ou não vou.. tenho emprego bom e idade um pouco avançada 27 anos.. já morei nos EUA e tô naquela.. vou ou não vou.. Europa, America ou Asia..!

    Confesso q seus relatos me motivaram cada vez mais! Acho q temos q viver o hj e sei q isso me faz bem..

    Abraços.. espero trocar muitas idéias com vc.. e provavelmente fazer uma visita ao casal na Suiça!

  13. Rafa & Mila at 11:54

    faaaaaala meu velho…claaaaaaro q vamo mergulhar bixo, demoro…qto a pagar em cerveja…ja q vc vai dar a cerveja, eu levo a carne e vamo fazer um churras pra galera auhuauhaua….ta mais do q fechado mermao…

    brigadaum pelo link tbm, pelo post…no q precisa, sabe q estamos por ai meu, eh soh falar….q teu blog continue fazendo sucesso pelo mundo afora….e q teus sonhos e vontades se realizem sempre…
    um grande abraço carinha…te cuida por ai e muita boa sorte pra vc e tua esposa….ate +++

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>