Quantas vezes você pensou em viajar dentro da própria cidade? Muitas vezes deixamos de aproveitar muitas coisas que estão debaixo dos nossos narizes, e foi por isto que convidei alguns amigos especiais para participarem da série “Minha cidade, meu destino”, onde cada um irá publicar 5 fotos e 5 dicas exclusivas.

Confira os destinos e os ilustres convidados que já participaram:

Rio de Janeiro (Maurício Oliveira | Trilhas e Aventuras)
A estréia da série foi com o pé direito, com o Maurício Oliveira dando dicas da Cidade Maravilhosa! Muita coisa boa, Parque Laje, praias selvagens, galeria de arte, Favela Tour e uma escapada até Paraty.

Porto Alegre (Gleiber Rodrigues | Andarilhos do Mundo)
Na carona da estréia outro grande amigo, Gleiber Rodrigues, que dá dicas da bela Porto Alegre. Vários lugares interessantes pra você curtir, como um parque, a Usina do Gasômetro, museu, centro histórico e um cais.

Curitiba (Fernanda Souza | Preciso Viajar)
No terceiro post Fernanda Souza, que já rodou por mais de 40 países, falou sobre outra bela cidade brasileira – Curitiba. Dicas bem interessantes de lazer com praça, ciclovia, restaurantes e um parque.

Paris (Laura Prospero | Laura em Paris)
O primeiro destino internacional da série não poderia ter sido melhor: Paris. E Laura Prospero, nossa convidada, escolheu a Cidade da Luz como sua casa há mais de 20 anos. Guia particular, ela deu dicas especiais de belíssimos lugares fora do eixo turístico e também um museu cercado de história, fotografia e jardins.

Berlim (Claudia Boemmels | Eu Sei Onde)
Depois do romantismo de Paris foi a vez da Claudia Boemmels compartilhar um banho de história e cultura da sua Berlim. Com belas fotos e muitos vídeos, ela nos delicia com praças, mercado, museu e um lugar baratinho com uma vista panorâmica incrível da cidade.

Fortaleza (Júnior Gomes | Diário de Mochileiro)
No sexto post voamos da Europa de volta ao Brasil, e o destino dessa vez é nada menos do que Fortaleza-CE! O grande amigo e aventureiro Júnior Gomes mostra os encantos da terra de Iracema. Tem um pouco de tudo, tour pelo centro, tapioqueiras, jardim, pontes e a famosa Praia do Futuro.

Aix-en-Provence (Natalia Itabayana | Destino Provence)
Do Ceará para bem perto de Paris, em uma região especial e ainda não tão conhecida no Brasil, que a Natalia Itabayana compartilha com a gente! Aix-en-Provence é uma cidadezinha estudantil do sul da França e as dicas se dividem entre a bela natureza local e um banho de cultura.

São Paulo (Guilherme Tetamanti | Viajando com Eles)
Sampa pode ser turística? O meu amigo Guilherme Tetamanti, com a experiência de quem já deu a volta ao mundo, prova que sim! No “avesso do avesso do avesso do avesso” as dicas super descoladas passam por pôr-do-sol, pizza, um pico, rock e um rolê de skate.

Gran Canaria (Patricia Camargo | Turomaquia)
O nono post reserva as belezas de um outro destino encantador, onde a Patrícia Camargo nos aprensenta a sua Gran Canaria – uma das principais ilhas do arquipélago espanhol (no Oceano Atlântico) das Canárias – com passeios, boa comida e muita praia!

Belo Horizonte (Rafael Câmara | 360meridianos)
Assim como Sampa, BH pode não parecer muita turística, mas o Rafael Câmara conseguiu mostrar que a capital mineira reserva belas surpresas aos visitantes, com lagoa, mercado, praça, mirante e… butecos!

Brasília e Aachen, Alemanha (Giselle Gurgel | Frau Gurgel)
A série acabou recheada de brasileiros expatriados e foi em meio a essa relação entre a nova e a antiga vida que a Giselle Gurgel caprichou e fez um super post em dose dupla! Os encantos de Brasília com lago, sorvete, ipês, botecos e festas gratuitas e, do outro lado do oceano a sua Aachen, com história, chocolates, termas e a rua mais movimentada da região.

Londres (Vivi Monteiro | ViviemUK.com)
A “terra da rainha” chega para fazer o trio de gigantes do Velho Continente, junto com Paris e Berlim. Vivi Monteiro mostra o que um dos mais famosos destinos ao mundo pode oferecer aos visitantes, com passeios, compras e a dica de uma cidadezinha extremamente charmosa.

Buenos Aires (Lucila Runnacles | Mochila Cult)
Para quebrar o ritmo entre Brasil e Europa da série, no décimo terceiro post Lucila Runnacles dá dicas super descoladas e originais de um destino que dispensa apresentações – Buenos Aires. É deixar as rixas de lado e ir curtir uma feira, bares, pizzaria e um lugar muito interessante e pouco conhecido até mesmo pelos portenhos.

Austin (Texas) (Luciana Misura | Colagem)
Dos nossos vizinhos hermanos para a terra do Tio Sam: Luciana Misura mostra que o Texas vai muito além de Houston e Dallas, revelando os mistérios da capital Austin. Passeios, mergulho em piscina natural, pôr-do-sol, flores silvestres e um churrasco de dar água na boca.

Milão (Magê Santos | Milão nas mãos)
Chegamos ao “Debut” da série com outra gigante europeia. Nossa convidada Magê Santos conta tudo sobre a capital mundial da moda – Milão. Trabalhando como guia, ela desvenda todos os mistérios dessa incrível cidade, trazendo não apenas 5 dicas, mas sim 5 categorias! São elas: o melhor do centro, museus, compras, bairros e uma das maiores criações italianas, o happy hour.

NOTA: A série ganhou um post como destaque no portal Melhores Destinos!

Toronto (Mirella Matthiesen | MiKix no Mundo)
A nossa décima sexta convidada mora com o maridão Kiko no exterior desde 2000, em paraísos como Austrália, EUA, Holanda e atualmente (e novamente) Toronto – Canadá. Eles já visitaram cerca 40 países e a prova de que eles conhecem tão bem o Canadá é que a Mirella trabalha como agente de intercâmbio especializada no país. Confira as dicas super especiais de um dos destinos mais charmosos e desejados do mundo!

Lisboa (Ugo Esteves | Viver em Portugal)
Depois de um pulo no Canadá, a série volta à Europa. E com um destino muito charmoso, uma das minhas cidades preferidas por aqui: Lisboa. O casal Ugo e Eliete compartilha dicas da terra do eterno poeta Fernando Pessoa. A capital de Portugal é também a maior e mais importante cidade do país. Sendo cidade grande, esconde vários segredos, e alguns deles foram revelados aqui na série por esse casal super simpático.

Split, Croácia (Debora Peçanha)
A série cresce rapidamente e chegamos na marca dos dezoito posts, dessa vez trazendo um destino entre os que mais despertam curiosidade e fascínio nos brasileiros: a Croácia. A nossa convidada Debora Peçanha mostra a sua Split, com suas inúmeras belezas naturais, além de toda a história e arquitetura dessa cidade de 2000 anos! Um post cheio de história, natureza e gastronomia… corre lá e deixe seu comentário!

Zagreb, Croácia (Marilia Peixoto | Uma Brasileira na Croácia)
Essa dobradinha croata tem uma razão de ser, já que acabou sendo o destino mais requisitado desde que criamos essa série! E ninguém melhor do que uma guia turística, dona de agência de turismo, professora de história e autora do blog Uma Brasileira na Croácia para revelar os todos mistérios da capital croata Zagreb! Marilia Peixoto mora lá há 5 anos e ficamos super honrados por ter aceitado o nosso convite!

Maputo, Moçambique (Astrid Sekkel | Maior Estilo)
A série chega ao seu vigésimo post com um destino super insólito e especial: Maputo, a capital e maior cidade de Moçambique! Astrid Sekkel é consultora de moda e tem uma casa lá, e com o passar do tempo acabou criando uma relação muito intensa e inesperada com esse pedacinho de África.

Ilha de Capri, Itália (Camilla Formisano | Capri)
Um ilha que sempre foi sinônimo de luxo e badalação reserva também belas opções grátis para curtir! Camilla Formisano, do portal Capri.bom, traz dicas de passeios, mergulhos e até um lugar ideal para o “Vip watching” – no melhor estilo paparazzi! Unir o visual incrível de um dos lugares mais bonitos do mundo, com a simplicidade de curtir o momento e a natureza, pode ser um programa e tanto!

Rio de Janeiro (Diana Schrok | Histórias da Di)
Não acredito que alguém encontrará um adjetivo melhor do que “Cidade Maravilhosa” para essa cidade incrivelmente fotogênica e acolhedora! Mesmo tendo sido o post de estréia da série, o Rio merecia um outro post, dessa vez com dicas super descoladas da Diana Schrok, do blog Histórias da Di! Renda-se de vez aos encantos dessa terra abençoada e cheia de encantos!

Berlim (André Araujo)
Depois da dobradinha do Rio, é a vez da “cidade celestial” Berlim ganhar mais 5 dicas imperdíveis! André Araujo, no vigésimo terceiro post da série, desvenda os mistérios dessa cidade única, que respira cultura e história. A definição do André já dá o gostinho do que o post reserva: “moderna e cosmopolita, onde passado e presente estão lado a lado como na época quando a Alemanha estava dividida entre o capitalismo e o socialismo”.

Barcelona (Cristina Souza | Sol de Barcelona)
O vigésimo quarto post da série voa do friozinho de Berlim para o calor de Barcelona, uma cidade incrível, onde não faltam atrações. E a Cristina Souza separou 5 dicas super especiais para você!

Niterói (Mariana Antunes | Fora de Casa)
De Barcelona para o Rio, o vigésimo quinto post da série aterriza no Galeão e atravessa a ponte Rio-Niterói, onde a Mariana Antunes mostra que “Nikiti City” também reserva muitos encantos!

João Pessoa – PB (Constança Magalhães)
Mais uma bela cidade brasileira vira protagonista da série, no nosso vigésimo sexto post a nossa amiga Constança Magalhães mostra os encantos de João Pessoa, na Paraíba.

Salvador (Vaneza Narciso | Vaneza com Z)
De Jampa, damos um pulo para a vizinha Salvador no vigésimo sétimo post. Vaneza Narciso dá várias dicas super descoladas para aproveitar a bela capital baiana.

Colônia, Alemanha (Damares Lombardo | Keviagem)
Do Pelourinho de volta ao Velho Continente, onde Damares Lombardo assume o timão no nosso vigésimo oitavo post da série e nos leva a navegar nas belezas de Colônia, não tão conhecida como Berlim, mas que merece uma visita.

Gostaria de participar divulgando a tua cidade com 5 dicas e 5 fotos? Mande uma mensagem através do nosso formulário de contato!

Abraço e paz,

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com