Quantas vezes você pensou em viajar dentro da própria cidade? Muitas vezes deixamos de aproveitar muitas coisas que estão debaixo dos nossos narizes, e foi por isto que convidei alguns amigos especiais para participarem da série “Minha cidade, meu destino”, onde cada um irá publicar 5 fotos e 5 dicas exclusivas.

Confira os destinos e os ilustres convidados que já participaram:

Rio de Janeiro (Maurício Oliveira | Trilhas e Aventuras)
A estréia da série foi com o pé direito, com o Maurício Oliveira dando dicas da Cidade Maravilhosa! Muita coisa boa, Parque Laje, praias selvagens, galeria de arte, Favela Tour e uma escapada até Paraty.

Porto Alegre (Gleiber Rodrigues | Andarilhos do Mundo)
Na carona da estréia outro grande amigo, Gleiber Rodrigues, que dá dicas da bela Porto Alegre. Vários lugares interessantes pra você curtir, como um parque, a Usina do Gasômetro, museu, centro histórico e um cais.

Curitiba (Fernanda Souza | Preciso Viajar)
No terceiro post Fernanda Souza, que já rodou por mais de 40 países, falou sobre outra bela cidade brasileira – Curitiba. Dicas bem interessantes de lazer com praça, ciclovia, restaurantes e um parque.

Paris (Laura Prospero | Laura em Paris)
O primeiro destino internacional da série não poderia ter sido melhor: Paris. E Laura Prospero, nossa convidada, escolheu a Cidade da Luz como sua casa há mais de 20 anos. Guia particular, ela deu dicas especiais de belíssimos lugares fora do eixo turístico e também um museu cercado de história, fotografia e jardins.

Berlim (Claudia Boemmels | Eu Sei Onde)
Depois do romantismo de Paris foi a vez da Claudia Boemmels compartilhar um banho de história e cultura da sua Berlim. Com belas fotos e muitos vídeos, ela nos delicia com praças, mercado, museu e um lugar baratinho com uma vista panorâmica incrível da cidade.

Fortaleza (Júnior Gomes | Diário de Mochileiro)
No sexto post voamos da Europa de volta ao Brasil, e o destino dessa vez é nada menos do que Fortaleza-CE! O grande amigo e aventureiro Júnior Gomes mostra os encantos da terra de Iracema. Tem um pouco de tudo, tour pelo centro, tapioqueiras, jardim, pontes e a famosa Praia do Futuro.

Aix-en-Provence (Natalia Itabayana | Destino Provence)
Do Ceará para bem perto de Paris, em uma região especial e ainda não tão conhecida no Brasil, que a Natalia Itabayana compartilha com a gente! Aix-en-Provence é uma cidadezinha estudantil do sul da França e as dicas se dividem entre a bela natureza local e um banho de cultura.

São Paulo (Guilherme Tetamanti | Viajando com Eles)
Sampa pode ser turística? O meu amigo Guilherme Tetamanti, com a experiência de quem já deu a volta ao mundo, prova que sim! No “avesso do avesso do avesso do avesso” as dicas super descoladas passam por pôr-do-sol, pizza, um pico, rock e um rolê de skate.

Gran Canaria (Patricia Camargo | Turomaquia)
O nono post reserva as belezas de um outro destino encantador, onde a Patrícia Camargo nos aprensenta a sua Gran Canaria – uma das principais ilhas do arquipélago espanhol (no Oceano Atlântico) das Canárias – com passeios, boa comida e muita praia!

Belo Horizonte (Rafael Câmara | 360meridianos)
Assim como Sampa, BH pode não parecer muita turística, mas o Rafael Câmara conseguiu mostrar que a capital mineira reserva belas surpresas aos visitantes, com lagoa, mercado, praça, mirante e… butecos!

Brasília e Aachen, Alemanha (Giselle Gurgel | Frau Gurgel)
A série acabou recheada de brasileiros expatriados e foi em meio a essa relação entre a nova e a antiga vida que a Giselle Gurgel caprichou e fez um super post em dose dupla! Os encantos de Brasília com lago, sorvete, ipês, botecos e festas gratuitas e, do outro lado do oceano a sua Aachen, com história, chocolates, termas e a rua mais movimentada da região.

Londres (Vivi Monteiro | ViviemUK.com)
A “terra da rainha” chega para fazer o trio de gigantes do Velho Continente, junto com Paris e Berlim. Vivi Monteiro mostra o que um dos mais famosos destinos ao mundo pode oferecer aos visitantes, com passeios, compras e a dica de uma cidadezinha extremamente charmosa.

Buenos Aires (Lucila Runnacles | Mochila Cult)
Para quebrar o ritmo entre Brasil e Europa da série, no décimo terceiro post Lucila Runnacles dá dicas super descoladas e originais de um destino que dispensa apresentações – Buenos Aires. É deixar as rixas de lado e ir curtir uma feira, bares, pizzaria e um lugar muito interessante e pouco conhecido até mesmo pelos portenhos.

Austin (Texas) (Luciana Misura | Colagem)
Dos nossos vizinhos hermanos para a terra do Tio Sam: Luciana Misura mostra que o Texas vai muito além de Houston e Dallas, revelando os mistérios da capital Austin. Passeios, mergulho em piscina natural, pôr-do-sol, flores silvestres e um churrasco de dar água na boca.

Milão (Magê Santos | Milão nas mãos)
Chegamos ao “Debut” da série com outra gigante europeia. Nossa convidada Magê Santos conta tudo sobre a capital mundial da moda – Milão. Trabalhando como guia, ela desvenda todos os mistérios dessa incrível cidade, trazendo não apenas 5 dicas, mas sim 5 categorias! São elas: o melhor do centro, museus, compras, bairros e uma das maiores criações italianas, o happy hour.

NOTA: A série ganhou um post como destaque no portal Melhores Destinos!

Toronto (Mirella Matthiesen | MiKix no Mundo)
A nossa décima sexta convidada mora com o maridão Kiko no exterior desde 2000, em paraísos como Austrália, EUA, Holanda e atualmente (e novamente) Toronto – Canadá. Eles já visitaram cerca 40 países e a prova de que eles conhecem tão bem o Canadá é que a Mirella trabalha como agente de intercâmbio especializada no país. Confira as dicas super especiais de um dos destinos mais charmosos e desejados do mundo!

Lisboa (Ugo Esteves | Viver em Portugal)
Depois de um pulo no Canadá, a série volta à Europa. E com um destino muito charmoso, uma das minhas cidades preferidas por aqui: Lisboa. O casal Ugo e Eliete compartilha dicas da terra do eterno poeta Fernando Pessoa. A capital de Portugal é também a maior e mais importante cidade do país. Sendo cidade grande, esconde vários segredos, e alguns deles foram revelados aqui na série por esse casal super simpático.

Split, Croácia (Debora Peçanha)
A série cresce rapidamente e chegamos na marca dos dezoito posts, dessa vez trazendo um destino entre os que mais despertam curiosidade e fascínio nos brasileiros: a Croácia. A nossa convidada Debora Peçanha mostra a sua Split, com suas inúmeras belezas naturais, além de toda a história e arquitetura dessa cidade de 2000 anos! Um post cheio de história, natureza e gastronomia… corre lá e deixe seu comentário!

Zagreb, Croácia (Marilia Peixoto | Uma Brasileira na Croácia)
Essa dobradinha croata tem uma razão de ser, já que acabou sendo o destino mais requisitado desde que criamos essa série! E ninguém melhor do que uma guia turística, dona de agência de turismo, professora de história e autora do blog Uma Brasileira na Croácia para revelar os todos mistérios da capital croata Zagreb! Marilia Peixoto mora lá há 5 anos e ficamos super honrados por ter aceitado o nosso convite!

Maputo, Moçambique (Astrid Sekkel | Maior Estilo)
A série chega ao seu vigésimo post com um destino super insólito e especial: Maputo, a capital e maior cidade de Moçambique! Astrid Sekkel é consultora de moda e tem uma casa lá, e com o passar do tempo acabou criando uma relação muito intensa e inesperada com esse pedacinho de África.

Ilha de Capri, Itália (Camilla Formisano | Capri)
Um ilha que sempre foi sinônimo de luxo e badalação reserva também belas opções grátis para curtir! Camilla Formisano, do portal Capri.bom, traz dicas de passeios, mergulhos e até um lugar ideal para o “Vip watching” – no melhor estilo paparazzi! Unir o visual incrível de um dos lugares mais bonitos do mundo, com a simplicidade de curtir o momento e a natureza, pode ser um programa e tanto!

Rio de Janeiro (Diana Schrok | Histórias da Di)
Não acredito que alguém encontrará um adjetivo melhor do que “Cidade Maravilhosa” para essa cidade incrivelmente fotogênica e acolhedora! Mesmo tendo sido o post de estréia da série, o Rio merecia um outro post, dessa vez com dicas super descoladas da Diana Schrok, do blog Histórias da Di! Renda-se de vez aos encantos dessa terra abençoada e cheia de encantos!

Berlim (André Araujo)
Depois da dobradinha do Rio, é a vez da “cidade celestial” Berlim ganhar mais 5 dicas imperdíveis! André Araujo, no vigésimo terceiro post da série, desvenda os mistérios dessa cidade única, que respira cultura e história. A definição do André já dá o gostinho do que o post reserva: “moderna e cosmopolita, onde passado e presente estão lado a lado como na época quando a Alemanha estava dividida entre o capitalismo e o socialismo”.

Barcelona (Cristina Souza | Sol de Barcelona)
O vigésimo quarto post da série voa do friozinho de Berlim para o calor de Barcelona, uma cidade incrível, onde não faltam atrações. E a Cristina Souza separou 5 dicas super especiais para você!

Niterói (Mariana Antunes | Fora de Casa)
De Barcelona para o Rio, o vigésimo quinto post da série aterriza no Galeão e atravessa a ponte Rio-Niterói, onde a Mariana Antunes mostra que “Nikiti City” também reserva muitos encantos!

João Pessoa – PB (Constança Magalhães)
Mais uma bela cidade brasileira vira protagonista da série, no nosso vigésimo sexto post a nossa amiga Constança Magalhães mostra os encantos de João Pessoa, na Paraíba.

Salvador (Vaneza Narciso | Vaneza com Z)
De Jampa, damos um pulo para a vizinha Salvador no vigésimo sétimo post. Vaneza Narciso dá várias dicas super descoladas para aproveitar a bela capital baiana.

Colônia, Alemanha (Damares Lombardo | Keviagem)
Do Pelourinho de volta ao Velho Continente, onde Damares Lombardo assume o timão no nosso vigésimo oitavo post da série e nos leva a navegar nas belezas de Colônia, não tão conhecida como Berlim, mas que merece uma visita.

Gostaria de participar divulgando a tua cidade com 5 dicas e 5 fotos? Mande uma mensagem através do nosso formulário de contato!

Abraço e paz,

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

  • Pingback: Minha cidade, meu destino: Salvador (Vaneza Narciso | Vaneza com Z)()

  • Pingback: Minha cidade, meu destino: João Pessoa - PB()

  • Pingback: Minha cidade, meu destino: Brasília()

  • Pingback: Minha cidade, meu destino: Niterói (Mariana Antunes | Fora de Casa)()

  • Pingback: Minha cidade, meu destino: São PauloRodando Pelo Mundo()

  • Pingback: Minha cidade, meu destino: Barcelona (Cristina Souza | Sol de Barcelona)Rodando Pelo Mundo()

  • Pingback: Minha cidade, meu destino: Brasília e Aachen - Alemanha (Giselle Gurgel | Frau Gurgel) | Rodando Pelo MundoRodando Pelo Mundo()

  • Yasmim Abou

    Otima iniciativa! Eu morava em Sao Paulo e nao visitei nenhum desses otimos lugares citados, haha. Minha meta quando voltar pro Brasil, bem como todos os outros lugares indicados, socorro! hahaha. Alguma dica sobre Marrocos? Alguem morando la que possa ajudar?! Obrigada!

  • Mariana

    Olá. Moro em Brasília e adorei o post sobre a minha cidade.
    Existe um blog aqui da minha amiga Carol Nogueira chamado Quadrado Brasília. Quem quiser conhecer a capital dever visitar o blog: https://quadradobrasilia.wordpress.com/.
    Parabéns pela iniciativa. Adorei.

    • Oi Mariana, obrigado pela força! Fica a dica do blog para o pessoal que acompanhar aqui! Abraços

  • Rudinei

    Parabéns pela iniciativa, ficaram ótimas as dicas, ainda mais que tem a minha cidade (Porto Alegre), mas acho que está faltando Salvador, uma cidade como essa não pode ficar de fora… Abraços…

    • Oi Rudinei, obrigado pela força! Ainda temos muitas cidades a serem publicadas, quem sabe Salvador será uma delas! Abraço e paz, Michel

  • Olá, Michel!
    Excelente a matéria! Se estiver interessado, morei 6 meses em Coimbra – Portugal e posso dar umas dicas!
    Abraços

    • Oi Isabella, tudo bem?
      Seria bem interessante ter as 5 dicas de Coimbra na série, se ainda tiver interessada me avise!
      Abraços, Michel

  • Vinicius Farias

    Bom dia pessoal !

    Irei passar 5 dias em malta no mês de Junho/2013 e gostaria de dicas de como se locomover na ilha de melhor forma. Quero aproveitar todos os pontos possível utilizando um roteiro que tenha a melhor forma de se locomover. ALGUÉM AÍ ME AJUDAR !!!

  • Olá, eu sou a Carol de Floripa, e enviei um email pra vocês, pois tenho muita vontade de participar do blog. Não sou bem uma blogueira, mas sou apaixonada por viagens, trabalho no ramo, estudo turismo e escrevo dicas dos lugares que conheci e ainda quero conhecer no blog de uma amiga. Além disso, tenho uma página no face ( que citei acima).
    Tenho muita vontade de divulgar Floripa, minha Terra Natal e isso seria também uma ótima experiência para minha vida.
    Abraços e parabéns pelo blog,

  • Ola!!!
    Eu poderia escrever sobre Floripa, cidade que escolhi para morar e que amoooo.

  • Parabéns pela iniciativa, Michel !! A seleção de blogueiros e destinos ficou ótima. Gostaria de participar com minhas dicas de Floripa, se possível. Grande abraço :)

  • Muito bacana o projeto! E mais legal ainda que reuniu uma galera muito fera! Conheço alguns ai pessoalmente e alguns de acompanhar por leitura, no final ficou formado um belo time! Parabéns pela iniciativa!

  • Parabéns! Coo sempre ficou ótimo :o) Pode sempre contar comigo para os próximos projetos. É só “gritar” daí :o) Bjs Claudia

    • Valeu pela força gigante de sempre Claudia, a gente acaba construindo uma família no mundo dos blogs e você com certeza faz parte dela! Bjão, Michel

  • Olá Michel! Seria um prazer participar do minha cidade/meu destino com 5 fotos e dicas sobre Berlim. Claro que vi que a Claudia já deu sua contribuição, mas como Berlim é realmente bem plural, a minha lista de 5 pontos pode ser diferente da dela (que, por sinal, adorei). Deixe-me saber se você tiver interesse em mais um relato sobre a capital alemã! :)

    • Já falei mas repito, seria irado ter você participando! :D Abraço e paz, Michel

  • Debora Pedroni

    Olá, gostaria de participar desse post também. Vivo na Croacia há um ano e, sempre que posso, gosto de estudar e fotografar sobre a cidade em que moro, Split, e as inúmeras belezas naturais aqui existentes, além de toda a história e arquitetura dessa cidade de 2000 anos. Obrigada!

    • Oi Debora, você não pode participar, DEVE! :D
      Ainda mais com um lugar tão incrível quanto a Croácia!
      Vou te mandar um e-mail com o meu contato, aí você prepara e me manda o texto junto com as fotos e teus dados, ok?
      Abraço e paz! Michel

      • Larissa

        Oi Débora, estou super interessada em conhecer a Croácia. Estou pensando em ir em julho, mas tenho um pouco de receio..É que eu iria sozinha, por conta, e com inglês intermediário tipo nível 1 (se é que me entende). Será que posso me aventurar? Que te parece?

        • cintia

          estou em situação semelhante…

        • Debora Katunaric

          Oi Larissa, tudo bem? Essa epoca entre julho e setembro e otimo pra visitar a Croacia, especialmente a regiao da Dalmacia. As ilhas e praias sao cheias de atracoes para o turista. E nao se preocupe com o nivel de ingles, nao! Muitos aqui entendem espanhol e italiano, ou seja, da pra arranhar no portugues com os comerciantes….

    • Priscilla Sao Bento

      Débora mande dica da Croácia!!!
      Estou indo passar as férias aí em julho!!!!
      Pirei com tudo que vi até agora! Lugar LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      qual o link do seu blog?

      • Oi Michel,

        adorei o convite e com certeza escreverei sobre Zagreb, Croácia!
        Achei muito legal a ideia, parabéns!
        Abs,
        MArília

      • Debora Katunaric

        Oi Priscilla, tudo bem? Realmente o pais e lindo, ainda mais a regiao da Dalmacia e suas ilhas!!! Nao tenho blog, mas podes me mandar um email, se quiser! debypedroni@hotmail.com