Rodando por Ronco Sopra Ascona – Suíça



Imagine uma cidadezinha no meio da montanha, com cerca 700 habitantes e uma superfície de 5 km². Imaginou? Não é tão inspirador, certo? Mas agora imagine uma vista paradisíaca dos Alpes Suíços, um verdadeiro visual digno de cartão-postal. Bom, é exatamente essa a descrição da cidadezinha de ‘Ronco Sopra Ascona‘, na parte italiana da Suíça.

355 metros acima do nível do mar, com uma média anual de 12 graus, Ronco Sopra Ascona acaba sendo um destino ainda desconhecido aos turistas – pois fica meio escondido entre as montanhas.

Enquanto Locarno, Tenero e Ascona ficam em um planalto bem na beira do Lago Maggiore, Ronco é mais isolado – mas não por isto deixa de ter seu grande charme!

Eu já conhecia a cidade, mas fui conhecer melhor quando um casal de amigos se casou por lá. Depois do casamento em cartório, fomos almoçar no hotel/restaurante Ronco. Um lugar incrível, bem ao lado da praça central (e da igreja) da cidade.

Apesar de ser dezembro (inverno), a paisagem estava incrível e a vista de tirar o fôlego!

Ronco fica muito perto das Ilhas de Brissago – outra meta turística muito visitada. Duas ilhazinhas com jardim botânico, restaurante e outras atrações.

A origem da cidade é muito antiga, a igreja e o centro histórico são de origem medieval. E parece que o tempo parou por lá. Escolher um hotel ou alugar uma casa é sinônimo de tranquilidade e relax.

O Lago Maggiore atravessa a fronteira entre Suíça e Itália, dando um charme a mais ao local. Existem passeios de barco diariamente.

“Existem coisas no planeta Terra, coisas que encontramos no decorrer das nossas vidas, que as palavras não bastam para descrevê-las: devemos tê-las visto e vivenciado. Entre estas coisas faz parte a nossa cidadezinha de Ronco… modesta e ao mesmo tempo orgulhosa… Quantos corações cansados e desencorajados foram reabertos à esperança em frente ao gradioso panorama que aqui se admira. Quantos casais apaixonados aqui esqueceram por uma noite o resto do mundo… Ronco… Sem dúvida, com a sua localização privilegiada em meio a uma paisagem clássica, detém um fascínio todo particulpar…”
Paolo Ammann, fotógrafo (Livro Ronco e le Isole – Ticino Lago Maggiore)

As vista panorâmica é mesmo incrível (clique para ampliar):

Veja muito mais fotos de Ronco Sopra Ascona e muitas outras ao redor do mundo na nossa página Facebook!

Site oficial da cidade: www.ronco-s-ascona.ch
Site das Ilhas de Brissago: www.isolebrissago.ch
Lago Maggiore Turismo: www.ascona-locarno.com
Hotel/Restaurante Ronco www.hotel-ronco.ch
Ronco Sopra Ascona no Google Maps

Leia também:
.
A dica e o olhar do Michel (Blog Dicas de Viagem)
. Rodando pela Suíça – Coletânea de posts
. Rodando pela Suíça – parte 1
. Rodando pela Suíça – parte 2
.
Rodando pelo outono Suíço (Locarno-Tenero)
. Rodando por Ascona – Suíça
. Melhores picos para snow boarding e ski na Suíça
. Rodando pela Suíça – Glacier Express
. Rodando pelo Monte Tamaro – Suíça
. Vídeo do Monte Uetliberg/Zurique – Suíça
. Vídeo: Goldeneye Bungee Jumping
. Pra que freezer? (Monte Cardada – Suíça)
. Algumas “vantagens” de morar na Suíça
. Chato, de tão certinho…
. Rodando pela Europa – Dicas importantes (hospedagem + vôos + trens + carros)

Grande abraço e muita paz!

Michel P. Zylberberg
www.rodandopelomundo.com

Avatar

Michel Zylberberg

Criei o blog em 2006 para compartilhar as minhas andanças pelo mundo, já rodei por mais de 20 países e gosto de incentivar as pessoas a conhecerem o que esse mundão maravilhoso tem a oferecer! Conto com a colaboração de amigos e convidados para poder trazer um conteúdo relevante e interessante, sempre junto com a minha grande paixão - a fotografia.